Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Uma reunião realizada nesta semana, na ACIC deu andamento às discussões relacionadas às alterações na Legislação Municipal, visando adequações no novo Código Florestal. Com a alteração na Lei Federal, cada município brasileiro tem autonomia para efetivar mudanças conforme suas peculiaridades.
Presente no evento, o vereador Jean Carlo Ribeiro (PSD), disse que já está na Câmara o Projeto de Lei que visa a criação do Conselho Municipal do Meio Ambiente, que será composto por membros de entidades governamentais e da sociedade civil, e que será apreciado em plenário já nas primeiras sessões de agosto. A partir desta criação o órgão se dará início aos trabalhos, partindo de uma revisão no estudo sócio ambiental que já foi aprovado pelo Legislativo.
"Em seguida vamos chamar os engenheiros civis, arquitetos e demais pessoas interessadas para que possamos fazer uma discussão ampla visando o melhor para o nosso Município, e para que, dentro das normas legais, o nosso Código Florestal seja efetivado e se torne Lei", afirma Jean, destacando ainda que dentro de 90 dias todo este trabalho deverá estar finalizado.
Além de Jean, participaram da reunião outras lideranças envolvidas com o tema, dentre elas o prefeito Alencar Mendes, o presidente da ACIC, José Carlos Tombini, presidente do IPPUC Alexandre Schermach, e o procurador do município, Cláudio Fávero.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43