Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Dia 14 de julho, foi realizado no SENAI de Caçador um café da manhã com o setor de base florestal, uma iniciativa da Regional Centro-Norte da FIESC e do Sindicato da Indústria da Madeira (Simca), por meio do Tratado para Excelência da Indústria Madeireira (TEM).
Foi um momento de aproximação com as indústrias de base florestal de Caçador e região, para explanar os detalhes do MBR Priori de Madeira e Móveis, e apresentar a Bancada de tecnologia 4.0 e a evolução do Laboratório da Madeira.
O vice-Presidente Regional Leonir Tesser e o gerente Executivo de SESI, SENAI e IEL Daniel Tenconi deram as boas-vindas aos presentes. Leonir, reforçou que o movimento do Priori é para buscar a reinvenção do setor, não se tratando só de móveis, mas de toda a base florestal, agregando valor ao produto que a empresa já produz.
Daniel Tenconi, apresentou os detalhes do MBR Priori, que é um curso de pós-graduação latu senso criado para capacitar equipes de alta liderança de empresas visando planejar e desenvolver um roadmap para a reinvenção da indústria da madeira. Ele cita que a qualificação é inédita no estado, e será a primeira turma a ser realizada em Caçador, com início previsto para o mês de agosto. Serão aulas on-line, num período de nove meses, com algumas imersões presenciais, podendo participar até cinco participantes por indústria. Também fez uso da palavra Julio Bonotto, um dos curadores do programa Priori Renove.
No evento, também foram apresentados os investimentos feitos no Senai de Caçador, o laboratório SENAI + Digital com a Bancada de tecnologias 4.0 (um investimento de R$ 560 mil). A apresentação foi feita pelo supervisor Educacional do Senai, Rodrigo Correa. O kit didático é composto por quatro bancadas (estoque, processo, montagem e expedição) que incluem recursos de sistemas de visão, computação em nuvem, internet das coisas (IoT), robótica colaborativa, inteligência artificial, entre outras. A estrutura poderá ser utilizada na capacitação de estudantes e trabalhadores da indústria nos cursos técnicos, Aprendizagem industrial e também cursos de Formação Inicial e Continuada.
Além disso, os presentes verificaram a evolução da obra do laboratório de Processamento da Madeira. A apresentação foi realizada por Carlos Schuller do Senai. Eles puderam conhecer as quatro máquinas que chegaram a partir do investimento realizado: um Centro de Usinagem CNC, Coladeira de Bordas automática, plaina moldureira e uma cabine de climatização de lixas.
SERVIÇO: Mais informações sobre o PRIORI Renove Madeira e Móveis com Lucas Renato Lazzari no telefone: (49) 98437-9457.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão