Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATENDIMENTO

Hospital Maicé não adere Mutirão de Cirurgias e pacientes são levados para outros municípios

Programa do governo estadual em parceria com os municípios tem o objetivo de suprimir a demanda de cirurgias eletivas, evitando o deslocamento para outros centros, mas...

31/01/2012 às 20:26

Imprimir

Pacientes que aguardavam na fila por uma cirurgia eletiva já estão sendo atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o governo estadual, através de mutirão. Para as cirurgias vasculares, principalmente de varizes, 20 pacientes foram encaminhados para Santo Amaro da Imperatriz, onde passaram por avaliação cirúrgica e anestésica. Quatorze procedimentos de vasectomia já foram realizados e outras 10 já estão agendadas.
Segundo a secretária da pasta, Dinamar Aparecida Gomes, todos os pacientes recebem o transporte através do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e são acompanhados por funcionários de enfermagem. “Ficaria mais fácil se o hospital de nossa cidade tivesse aderido ao mutirão, pois não precisaria transportá-los para outros centros e teriam uma recuperação em casa”, justifica Dinamar.
As cirurgias vasculares já estão agendadas para os dias 16, 21, 28 e 30 de março e para o dia 04 de abril, com cinco procedimentos para cada data. No caso de vasectomia foram realizados 14 procedimentos e já estão agendados outros dez para dia 10 de fevereiro. Neste caso, os pacientes passam por uma avaliação psicológica e precisam assinar um termo de responsabilidade, registrado em cartório. Também serão beneficiados pacientes nas especialidades de ortopedia e oftalmologia (cataratas).  
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

02/02/2012 - 09:30 | josiane

nao me admira essas freiras so o que comanda elas é o barulho da caixa registradora as pessoas.... elas deixam nas maos do Senhor......

01/02/2012 - 21:42 | ADM

TUDO CULPA DAS \"IRMÃ\" DO COISA RUIM

01/02/2012 - 13:36 | $$$

O município aderiu sim o Multirão, quem não aderiu foi o hospital Maicé, o motivo é simplesmente o mesmo de sempre, \"Dinheiro\", os administradores deste Hospital sempre levaram em consideração o $$$

01/02/2012 - 13:27 | $$$

O município aderiu, o problema são os administradores do Hospital Maicé, que o que importa e sempre importou é o dinheiro. As \"freirinhas\" são as mais dinheiristas que existem!

01/02/2012 - 00:16 | ana paula berbeki

Nossa eh uma pena nosso municipio nao aderir ao mutirao , uma ideia tao boa...mais la vamos nos viajar um pouco.. tambem estou na fila mais a minha eh de ernia... esperamoss... parabenss a saude..


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR