Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O vereador Jean Carlo Ribeiro (PSD) se mostrou preocupado com a manutenção dos serviços do transporte coletivo em Caçador nos próximos anos. Segundo ele, a empresa Auto Coletivo, detentora do serviço atualmente, já informou ao Executivo que deverá cumprir o contrato por mais três anos e depois entregar a concessão do serviço. Se isso acontecer, uma nova licitação precisaria ser feita.
Jean lembra que a população vem sofrendo nos últimos anos com a diminuição dos horários dos ônibus, já que até alguns anos se estendia até as 22h passou a ser apenas até as 18h15. Além disso, durante o dia vários horários foram retirados, fazendo com que os usuários não tenham o transporte disponível em alguns momentos.
“Isso gera, além de transtorno para a população, um prejuízo para o próprio comércio, já que estes horários reduzidos fazem com que menos pessoas possam se utilizar do transporte para sair dos bairros e deslocar-se até o centro”, afirma.
Para Jean, cabe ao Executivo cobrar que a empresa cumpra o contrato de concessão , pois por muitos anos explorou o transporte e obteve lucros. “Sabemos que o momento é difícil devido à redução de passageiros e a concorrência com os carros de aplicativos, mas a empresa precisa se reinventar, oferecer serviços que sejam atraentes e façam as pessoas deixarem seus veículos em casa e passem a utilizar o transporte coletivo. O que não pode é interromper os serviços e deixar as pessoas que dependem dos ônibus para trabalhar e estudar desassistidas. Temos conversado com o prefeito Alencar para buscar soluções ao problema”, completa.
UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros