Ouro
Caçador é ouro no Brasileiro de Tae-Kwon-Do
Revelação do projeto Menino Bom de Chute, Daygor Arigoli da Cruz , conquistou o título em Florianópolis, nos dias 18 e 19 de junho
23/06/2011 às 09:07
O jovem Daygor Arigoli da Cruz, 17 anos, descoberto pelo Projeto Social – Menino bom de Chute traz novo título para Caçador. No final de semana passado ele conquistou o ouro no Brasileiro de tae-kwon-do, categoria sub 21, realizado em Florianópolis. A vitória foi comemorada pelo prefeito de Caçador, Imar Rocha, durante visita realizada nesta quarta-feira (22).
Apesar da dificuldade enfrentada, o ouro no tae-kwon-do obtém agora o seu reconhecimento. Atleta na categoria juvenil, ele teve que lutar em outra categoria mais pesada, tendo que intensificar os treinamentos. Após perder o mesmo título no ano passado, Daygor decidiu investir na carreira.
Segundo o técnico do campeão, Gerson Telles, foi realizado todo um trabalho psicológico, de fortalecimento, resistência, com parte técnica e tática. “Dentro deste ciclo de treinamento, ele ficou em Santos com o mestre Rodinei, técnico da Seleção Brasileira na categoria Junior”, informa.
No entanto, o treinamento de Daygor iniciou há cerca de oito anos, através do Projeto realizado nos bairros, com crianças carentes. “E ele foi selecionado entre mais de 100 alunos e destacou-se sempre”, relata. Atualmente o projeto conta com apoio da FME, e os patrocinadores: Colégio São Francisco de Salles, Adami SA e Reunidas.
Telles responsável pela orientação dos atletas, conta que além de Daygor outros jovens foram trazidos das periferias para o cento de treinamento. “Destes, 10 foram selecionados e tornaram-se atletas, conquistando alguns títulos: como nos Jogos Abertos, Brasileiro (infantil), dois no Sul Americano, entre outros estaduais e Sul Brasileiros”, destaca.
SERVIÇO: Interessados em participar dos treinamentos ou patrocinar o esporte local, podem entrar em contato através do telefone 3567-5219.
Comentários