Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MIDLAND

Caçadorense é destaque no tênis universitário nos Estados Unidos

06/05/2023 às 15:02

Imprimir

A caçadorense Graziela Dallagnol, 19 anos, vem se destacando no esporte que pratica desde o ano de 2010, o que lhe garantiu uma bolsa de estudos na Universidade de Midland, nos Estados Unidos, há cerca de nove meses. A jovem atleta joga tênis regularmente pela Universidade e recentemente foi destaque em competição equivalente aos jogos universitários no Brasil. 

          

Graziela foi selecionada pela Universidade de Midland como “tenista da semana do Great Plains Athletic Conference”, uma conferência atlética universitária afiliada à National Association of Intercollegiate Athletics-NAIA. As instituições membros da Associação estão localizadas em Iowa, Nebraska, Dakota do Norte e Dakota do Sul.

A tenista ficou invicta na semana, vencendo por 3 a 0 em dupla e individual. Sozinha, voltou às quadras em Nebraska Wesleyan. Em duplas venceu por 2 a 0. Dia 16 de maio, Graziela volta às quadras para disputar a competição nacional e pode entrar para a história do tênis universitário nos Estados Unidos. 

Aliando estudos e esporte, Graziela é destaque na jornada universitária e pretende seguir na carreira. “Se quando eu me formar estiver com um bom nível, buscarei a profissionalização no esporte”, comenta a jovem, que é filha do médico Nelson Dallagnol de Souza, presidente da UNIMED Caçador. 

Para o pai, a caminhada que a filha tem trilhado já compensa todo o esforço e apoio proporcionado. “Estamos muito orgulhosos da Grazi, pois sempre foi muito determinada em suas escolhas e a possibilidade prematura de aperfeiçoar o esporte nos deixa feliz”.

 O nível técnico da NAIA, assim como da National Collegiate Athletic Association (NCAA)-associação que organiza a maioria dos programas de esporte universitário nos Estados Unidos, e o apoio que os atletas recebem, são os diferenciais que fazem do país o destino mais procurado pelos adeptos ao esporte.

A paixão de Graziela pelo tênis surgiu ainda criança, quando seu pai foi convidado pelo seu primo a fazer uma aula da modalidade. “Eu lembro que fui junto com eles para assistir o primeiro treino e fiquei encantada. Aí o treinador me perguntou se eu gostaria de fazer aulas e eu disse que sim”, conta a atleta. Na semana seguinte Graziela foi fazer aula com mais algumas meninas da idade dela, na época entre 8 e 10 anos. “Aí eu fui, amei aquilo; e na semana seguinte já comecei a fazer mais aulas. Lembro que o meu primeiro treinador foi o Carlinhos e depois o Odi”, recorda.  Passados alguns anos, mudou-se para Itajaí, na expectativa de continuar se aperfeiçoando no esporte, o que lhe garantiu a bolsa de estudos nos Estados Unidos. 

O tênis universitário nos EUA é levado tão a sério que grande parte dos torneios, com premiação em dinheiro e possibilidade de viabilizar a participação do melhor tenista do ranking no US Open, torneio que reúne os melhores jogadores da modalidade para disputa do título, um dos principais do circuito mundial da ATP – Associação de Tenistas Profissionais.

Este ano o US Open de Tênis acontece em Nova York entre os dias 28 de agosto e 10 de setembro.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR