Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ADVAB

No Conselho Regional, Sirley defende projeto que beneficia os deficientes visuais

28/01/2012 às 19:48

Imprimir

Um dos quatro projetos apresentados por Caçador na primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional do ano, realizado nesta sexta-feira (27), na Câmara Municipal de Caçador, foi voltado à manutenção da Associação de Deficientes Visuais Aurélia Bertotto (ADVB).
A matéria foi defendida pelo jovem Junior Correa de Mello, 17anos, servidor da Câmara Municipal desde outubro do ano passado e que perdeu a visão há aproximadamente dois anos após uma queda de skate.
Em sua explanação, o jovem enalteceu que a Associação realiza um trabalho importante na luta pela inclusão social dos seus integrantes. Para isso, se mantém através do voluntariado e de doações, mas há a necessidade de um envolvimento maior na busca de recursos para que as suas atividades não sejam comprometidas, já que atende cerca de 50 deficientes visuais de Caçador.
“Além das nossas necessidades do dia-a-dia, precisamos adquirir uma impressora em Braille, que custa em torno de R$ 25 mil, e que viabilizaria a impressão de materiais didáticos e documentos em Braille, podendo este material ser comercializado, gerando renda para o deficiente e para a própria Associação”, ressalta.
Na defesa do Projeto, a presidente do Legislativo, vereadora Sirley Ceccatto, lembrou que recentemente a Associação buscou o apoio da Câmara para a sua manutenção, já que até mesmo um local para o seu funcionamento estava comprometido.
“É uma entidade séria e que realiza um trabalho incontestável. Somos conhecedores da luta dos seus integrantes para oportunizar estes jovens uma colocação no mercado de trabalho e nos tornamos parceiros ao abrir as portas da Câmara para a inclusão e dar a oportunidade para que o Junior integrasse a nossa equipe e mostrasse a sua capacidade de fazer”, enalteceu.
Para finalizar, Sirley defendeu o ingresso maior de portadores de deficiências no mercado de trabalho. “São pessoas capazes que só precisam de oportunidades. É direito dos portadores, assegurados em Lei, ter acesso ao mercado e mostrar a sua capacidade”, finalizou.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

29/01/2012 - 16:43 | ESSA SIRLEY

TB SÓ PENSA EM COISAS PRA ENCHER LINGUIÇA.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR