Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROMESSA

Goleiro revelado pelo Marcos Olsen é destaque em campeonato em São Paulo

27/01/2012 às 01:56

Imprimir

O goleiro Marlon Redante Roberto, revelado pelas categorias de base da Associação Marcos Olsen, é o menos vazado na Copa Votorantim, que está sendo disputada em São Paulo. O atleta integra a equipe infantil do Figueirense, clube que ele passou a defender depois de ter se destacado em Caçador por alguns anos.

Com apenas 10 anos, Marlon saiu de Campos Novos em busca de uma oportunidade e realização do sonho de ser jogador de futebol. Em 2008, ele veio morar com a diretora do Colégio Cenecista Marcos Olsen e disputou os Jesc e o Moleque Bom de Bola, chegando ao título máximo do Estado.

Entretanto, pela sua idade, Marlon foi impedido de disputar o brasileiro dos Jogos Escolares, pois era permitido somente com, no mínimo, 12 anos, e ele tinha acabado de completar 11.

Mesmo assim, ele acompanhou, da arquibancada, em Poços de Caldas, Minas Gerais, a equipe ficar com o 3º lugar no país, pódio inédito para o colégio, para a CNEC e para Caçador.

“Depois disso, a saudade de casa e da família bateram mais forte e em 2009, Marlon resolveu ficar em casa com seus pais, o que serviu para amadurecer e vir em busca de mais uma oportunidade, tanto é que, no ano seguinte, ele voltou para Caçador, com muito mais determinação”, lembrou Neusa.

O jovem treinava junto as equipes do Marcos Olsen e no mês de agosto fez sua primeira experiência em um clube maior: o Grêmio, de Porto Alegre, time do seu coração. Ele ficou integrando as categorias de base até o mês de novembro de 2011, mas acabou sentindo que não estava feliz no time gaúcho e, com o apoio do pai, voltou para casa.

“Em novo contato feito comigo, sugeri que ele voltasse a Caçador e conseguimos uma vaga no Figueirense, onde ele permanece até hoje, integrando as categorias de base”, completou Neusa.

“Eu amo de paixão esse menino, até por ser um dos mais novos que veio morar em minha casa, com exceção da Paulinha, que chegou com 8 anos, mas os dois acabaram estudando juntos em 2008, na 5ª série. É por esses motivos que o Marcos Olsen cada vez melhora seu projeto e para 2012 inicia com muitas novidades que no decorrer do mês de janeiro serão divulgadas”, finalizou a diretora.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR