Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Abandonado e vítima de maus-tratos, um cão foi resgatado pela Polícia Militar e por populares na rodovia SC-135, em Rio das Antas, durante a manhã dessa quinta-feira, 17 de novembro.
Conforme o registro da ocorrência, um homem que trabalhava nas proximidades ouviu latidos e encontrou o animal no meio do mato. O cão estava amarrado com uma corrente e apresentava um ferimento profundo no pescoço.
Como a pessoa não conseguiu retirar a corrente, ela solicitou ajuda da PM. A guarnição de Rio das Antas foi até o local e utilizou um alicate vergalhão para remover a corrente e libertar o cachorro.
A PM e os populares providenciaram que o cão recebesse os devidos cuidados, sendo atendido por um veterinário de forma voluntária.
Outro cão encontrado
Também foi localizado no mato outro cachorro que estava sem vida dentro de um saco.
A PM registrou a ocorrência e deverão ser tomadas providências para tentar identificar o autor do crime de maus-tratos.
O que diz a lei?
Conforme a Lei de Crimes Ambientais, quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais, em se tratando de cão ou gato, poderá incorrer em prisão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. A pena pode ser aumentada de um sexto a um terço, caso a violência ocasione a morte do animal.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP