Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A vítima foi internada no hospital por causa de um transtorno psiquiátrico
A 14ª Promotoria de Justiça de Blumenau, no Vale do Itajaí, recebeu uma denúncia sobre o estupro de uma paciente com transtorno psiquiátrico que ocorreu dentro de um hospital da cidade. Segundo o advogado da vítima, Jairo Vieira dos Santos, a mulher está grávida.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informou em nota nesta quarta-feira, dia 26, que a promotoria despachou a denúncia para a Polícia Civil.
Relato
O advogado disse que a vítima depende da mãe e foi internada no hospital por causa do transtorno psiquiátrico. "Deixaram ela numa ala comum e, depois de alguns dias, colocaram ela na psiquiatria", afirmou Santos.
Ele disse que conversou com testemunhas e que elas "relataram que a paciente foi estuprada lá (no hospital). É estupro de vulnerável (por causa do transtorno psiquiátrico). Está grávida", resumiu.
O advogado também informou que já foram realizados exames na paciente, que confirmaram a existência do feto. A mulher, porém, não compreende a situação, segundo ele. "Sequer consegue entender que está grávida".
Santos disse, ainda, que a vítima foi atendida por diversos profissionais, como assistente social e psicóloga, mas que ninguém levou o caso à polícia.
"A equipe que atendeu certamente prevaricou porque qualquer pessoa que trabalha na área da saúde, quando recebe uma notícia dessa, está orientado pela própria Secretaria de Assistência Social que tem que encaminhar para a polícia", afirmou.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP