Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Empresário do ramo da educação, candidato apresenta ideias bastante inovadoras e se oferece como um novo representante para o meio oeste catarinense
"A sociedade está cansada das velhas práticas, e também decepcionada com boa parte da chamada 'nova política' que se mostrou incapaz de resolver velhos problemas. Acredito na coragem, ousadia e capacidade de realização para mudar as coisas. Precisamos de um novo ciclo de lideranças, mas que sejam qualificadas. Que tenham capacidade de realização e nos orgulhem".
Esse é o sentimento do reitor da Uceff e candidato a deputado federal Leandro Sorgatto (MDB). Sorgatto é considerado um dos empreendedores catarinenses mais inovadores e um dos principais líderes da nova geração. Seu envolvimento histórico na vida comunitária do Oeste catarinense, somado a centenas de encontros realizados em aproximadamente 150 municípios de todo estado para ouvir as pessoas nos últimos meses, o colocam como uma voz importante na defesa dos interesses de Santa Catarina.
Sorgatto é graduado em Administração e especialista em Marketing e Gestão Universitária. Iniciou sua trajetória empreendendo na educação superior em meados de 2001, no município de Xaxim. Seu modelo de gestão - qualificada, ousada e inovadora - transformou a Uceff na maior instituição privada de ensino superior do Oeste de Santa Catarina.
"Nossa região é diferenciada. As pessoas são nossa maior riqueza. Tudo isso nos coloca em um cenário promissor, e ao mesmo tempo nos leva a reivindicar mais atenção dos governos com as nossas demandas. Sei que é difícil, mas trabalho todos os dias para que isso seja possível. Tenho dedicado parte do meu tempo para dialogar e ouvir as dores dos catarinenses, nas mais diversas regiões, dos mais variados segmentos. Acredito que é possível fazer diferente e melhor. Pelo Brasil, pelo nosso estado e pelas pessoas", conclui.
Mais representatividade para o oeste e meio oeste
Em campanha no meio oeste, neste final de semana, o candidato esteve em Caçador e conversou com a reportagem do PortalCDR. Ele destacou a grande contribuição que a região dá para o desenvolvimento do estado e disse que a região precisa ser mais valorizada pelas lideranças que a representam.
“Santa Catarina é um dos estados que mais contribui com a nação, isto pelo seu grande potencial turístico, pela agricultura forte e pela segurança que proporciona aos seus cidadãos e visitantes. No entanto, é dever do poder público, criar políticas para fomentar as particularidades de cada região, proporcionando a estrutura necessária para que todos os município continuem contribuindo com esse crescimento”, destaca Sorgatto.
“Nosso projeto é justamente este, trabalhar para fazer com que todas as áreas sejam beneficiadas e o estado cresça ainda mais e receba investimentos que justifiquem e correspondam com a sua relevância para o desenvolvimento do Brasil”, finalizou o candidato.
O QUE O SORGATTO PENSA; CAUSAS QUE MOVEM SUA CANDIDATURA
INFRAESTRUTURA
“A infraestrutura da nossa região é precária e defasada. Precisamos avançar em parcerias público-privadas para mudar isso rápido”
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO
“Temos que fomentar a cultura empreendedora, gerar inovação e criar um ambiente de oportunidades para as pessoas”
EDUCAÇÃO
“A educação transforma indivíduos em cidadãos. É preciso modernizar o ensino no Brasil, garantir mais qualidade aos alunos e melhores condições para os professores.
AGRONEGÓCIO
“Precisamos apoiar nosso agricultor e fortalecer o agronegócio e o cooperativismo, nosso motor econômico regional”
GESTÃO PÚBLICA MODERNA
“A Gestão Pública precisa se conectar ao século XXI, com menos burocracia e mais eficiência. Vamos pra cima!”
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP