Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Trabalho é realizado por duas equipes da Fundação Municipal de Meio Ambiente em dois turnos, das 7h às 13h e das 13h às 19h
A Prefeitura de Caçador busca alternativas para evitar o crescimento de mato nas ruas, principalmente áreas de calçamento. A determinação atende a Lei 6288/02, que proíbe que se faça capina química em áreas urbanas. Os trabalhos de manutenção nesses locais estão sendo feitas pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) que locou uma máquina para realizar capina mecânica nas ruas da cidade.
Conforme informações da equipe da Fundação, o equipamento é composto por dois implementos - o primeiro é uma capinadeira composta por uma escova de aço, que ao girar em alta rotação arranca a vegetação presente na rua. O segundo é uma vassoura que limpa as ruas após a capina.
O trabalho é realizado em dois turnos: das 7h às 13h e das 13h às 19. Cada equipe é formada por um operador para o equipamento, outro para o veículo de apoio que carrega os implementos e transporta o material varrido, e um terceiro que é responsável pelo acabamento das ruas e varrição das calçadas.
PROGRAMAÇÃO: Fechamento de ruas para trabalhos
Para que a máquina possa realizar a limpeza, as ruas necessitam ser fechadas, evitando que possíveis detritos atinjam veículos e pedestres que estejam passando pelo local. Por isso a equipe da Fundema pede a compreensão e paciência da comunidade.
Além disso, informamos que a programação para as próximas ruas será feita de acordo com a situação atual das mesmas e do fluxo de veículos que passam no local, um a vez que, as ruas mais movimentadas possuem um menor crescimento de vegetação.
UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros