Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O fogo se concentrou na carroceria. Como a carga era de carvão, suspeita-se que as chamas tenham sido geradas pela força do vento, já que teria sido carregada ainda quente
Uma viatura da Corporação de Bombeiros Voluntários de Caçador deslocou na noite desta quinta-feira, até a BR 153, saída para Palmas-PR, onde um caminhão estaria pegando fogo. O fato aconteceu a mais de 60 km da central de bombeiros.
De acordo com Luiz Carlos Santos, de 37 anos, motorista do caminhão Mercedes 1513 placas KSY-7856 de Pinhão-PR, as chamas iniciaram no compartimento de carga logo no início da carroceria. “Faltava cerca de três quilômetros pra eu chegar ao Posto da Cidasc, quando percebi e tava pegando fogo, como as chamas ainda não eram muito intensas resolvi seguir até aqui pra pedir ajuda”, revelou.
Enquanto os bombeiros deslocavam para o local, funcionários da Cidasc auxiliaram o condutor com uma espécie de bomba d’água de emergência existente no local. Por sorte, eles conseguiram debelar as chamas, restando para os bombeiros apenas fazerem o rescaldo do incêndio. Ainda assim, aproximadamente 1000 litros de água foram utilizados.
As causas do sinistro não puderam ser apuradas com precisão, mas como o caminhão estava carregado de carvão e havia sido carregado em uma mineradora na cidade de Pinhão, suspeita-se que a carga tenha sido feita com o carvão ainda quente, podendo ter até mesmo algum que ainda não estava bem apagado, tendo sido aceso com o vento durante a viagem.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão