Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NA CÂMARA

Projeto que proibiria uso de sacolas plásticas em Caçador é rejeitado

A decisão foi tomada com base na vontade da maioria das pessoas presentes em audiência pública realizada em abril

03/05/2022 às 09:28

Imprimir

Por unanimidade, os vereadores de Caçador rejeitaram na noite desta segunda-feira (3), em primeira votação, o Projeto de Lei de autoria do Executivo que visa a regulamentação do uso e a distribuição das sacolas plásticas no Município.

          

O posicionamento dos edis acompanhou a manifestação da maioria da população presente em audiência pública realizada no mês passado para discutir o tema. Na oportunidade, a principal sugestão foi investir em educação ambiental e conscientização das pessoas para auxiliar o meio ambiente.

Dentre os pontos mais polêmicos do projeto está a proibição do uso de materiais oxibiodegradáveis e oxidegradáveis para a fabricação e utilização de sacolas no território do Município, ou seja, o atual modelo de sacolas plásticas utilizado em lojas e supermercados, por exemplos, não poderiam mais ser usado.

Além disso, havia a recomendação para que as cores das sacolas fossem padronizadas em verde e cinza, o que poderia refletir nas logomarcas e marketing de cada empresa.

Durante a audiência, demonstrou-se ainda através da manifestação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o alto custo para a produção de sacolas com o material especificado no projeto, que dobraria o valor e poderia ser repassado ao consumidor.

Na manifestação do voto, os vereadores reconheceram a intenção do Executivo quanto à preocupação ambiental, mas destacaram que o papel da Câmara é ouvir a comunidade e suas decisões são baseadas na opinião da maioria, a qual, neste caso, manifestou-se pela rejeição.

Vale ressaltar que a matéria ainda precisa ser apreciada em segunda votação na sessão ordinária desta terça-feira (3).

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR