Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MÉRITOS

FIESC presta reconhecimento a docentes e estudante do SENAI

Receberam o reconhecimento os 12 docentes que conduziram os alunos da instituição a seis dos nove pódios do Desafio SENAI de Projetos Integradores (DSPI)

28/04/2022 às 18:46

Imprimir

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) homenageou nesta quarta (27) docentes e estudantes do SENAI/SC que se destacaram em eventos nacionais de educação profissional. Receberam o reconhecimento os 12 docentes que conduziram os alunos da instituição a seis dos nove pódios do Desafio SENAI de Projetos Integradores (DSPI). 

          

O DSPI integra um conjunto de programas oferecidos pelo SENAI a estudantes e docentes, com o propósito de estimular a elaboração de projetos de aplicação industrial e de desenvolver as competências requeridas pelo mercado de trabalho. Em 2021 foram submetidos aproximadamente 2,6 mil projetos de todos os estados, sendo 231 de Santa Catarina, nas três categorias existentes: Aprendizagem Industrial, Curso Técnico e Graduação. Os projetos catarinenses obtiveram a primeira colocação em cada uma das categorias, além de dois segundos e um terceiro lugar (veja abaixo).

DESTAQUES DA REGIONAL CENTRO-NORTE NO DESAFIO SENAI DE PROJETOS INTEGRADORES
CATEGORIA APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

1º lugar - projeto EYE S EPI (Caçador)

Desafio: para ampliar o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) na Cal Passo Indústria de Sapatos Ltda, de São João Batista (SC), os estudantes do SENAI em Caçador propuseram um sistema composto por câmera com sensores de reconhecimento de uso de EPI. Caso o colaborador não esteja usando os itens de proteção, o sistema desativa as máquinas que o colaborador esteja usando.

2º lugar - projeto GAIA (Caçador) 

Desafio: no SESI de Contagem (MG), a banana é matéria-prima para inúmeros produtos, entretanto, em um processo produtivo a sua casca na maioria das vezes é descartada. A solução proposta foi a reutilização dos resíduos da banana na fabricação de telhas ecológicas, criando uma alternativa para a construção civil com um produto que não gera resíduos tóxicos em seu processo de fabricação.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR