Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O Procon de Santa Catarina registrou 23.994 reclamações contra a empresa Oi S.A no último ano, a maioria por planos pós-pago. As queixas foram monitoradas pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor.
Para inibir condutas desonestas e abusivas, bem como reprimir atos fraudulentos na prática do comércio, o Procon emitiu nesta quarta-feira, dia 27, uma Medida Cautelar suspendendo por cinco dias as atividades da operadora em Santa Catarina. A empresa precisa apresentar em 48 horas um plano de pós-venda para auxiliar os consumidores que foram lesados de alguma forma pela empresa.
“A empresa está infringindo o Código de Defesa do Consumidor, acarretando prejuízos aos catarinenses. Esta já não é a primeira vez que a empresa é notificada pelo Procon. E, infelizmente, com a reincidência do problema, tivemos que tomar medidas mais enérgicas para defender os direitos dos consumidores”, explica o diretor Tiago Silva.
O descumprimento da Medida Cautelar poderá acarretar no pagamento de multa diária, além de caracterizar crime de desobediência, sujeito a sanções administrativas. A Oi S.A tem dez dias para apresentar defesa.
Nós três primeiros meses de 2022, a empresa também foi líder de reclamações no órgão, com denúncias por problemas relativos a serviço de banda larga, telefonia pré e pós-paga, bloqueio, suspensão indevida de serviços e cancelamentos.
CDL Caçador promove encontro com candidatos a prefeito
20/09/2024 - 16:07Gestão Financeira foi o tema do 6º módulo PGVE em Caçador
19/09/2024 - 17:26Empresa de Caçador vence o Prêmio Indústria Eficiente do Sebrae e SENAI/SC
19/09/2024 - 16:26Sábado tem mateada em alusão a Semana Farroupilha
18/09/2024 - 17:24Avanço de frente fria pode trazer chuva para SC nesta quinta e sexta-feira