Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PREOCUPAÇÃO

Cidade catarinense decreta situação de emergência por causa da dengue

O município registra desde o início do ano 11 casos positivos da dengue, sendo 1 autóctone e 10 contraídos em outros municípios

25/04/2022 às 18:40

Imprimir

O prefeito em exercício de Fachinal dos Guedes, João Carlos Zanetti, assinou na manhã desta segunda-feira, dia 25, um decreto de situação de emergência em todo o território municipal devido à infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika. Com o decreto, o combate e efetivação das ações de enfrentamento se tornam mais intensas e ágeis.

          

A decisão para a decretação de emergência ocorreu após uma reunião na última semana, entre os membros da sala de situação de combate ao Aedes aegypti, integrada por membros do governo municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e diretoria do Hospital São Cristóvão. Foram definidas novas medidas de enfrentamento à proliferação do mosquito e eliminação de focos. O decreto tem validade de 180 dias.

O prefeito em exercício destacou que a medida visa dar autonomia ao trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, que poderá contar com o apoio da Polícia Militar para acessar residências ou estabelecimentos comerciais com suspeita de focos do mosquito em que o proprietário esteja recusando a entrada do agente público, bem como a compra de insumos de forma mais ágil.

Faxinal dos Guedes registra desde o início do ano 11 casos positivos da dengue, sendo 1 autóctone – que contraiu o vírus no próprio município – e 10 contraídos em outros municípios.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR