Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Posse aconteceu na noite desta sexta-feira (1º), em solenidade na Câmara de Vereadores, após renúncia de Saulo Sperotto
Em solenidade realizada na noite desta sexta-feira (1°), a Câmara Municipal empossou o vice-prefeito Alencar Mendes como novo prefeito de Caçador. O ato foi concretizado após renúncia do prefeito Saulo Sperotto, que aconteceu minutos antes no mesmo evento.
Sperotto deixou o cargo para atender ao calendário da Justiça Eleitoral, já que deve ser candidato a deputado estadual nas eleições de outubro e precisaria deixar o cargo até este sábado (2).
Antes de entregar a sua carta de renúncia, apresentou aos presentes um vídeo destacando as principais obras e serviços do seu mandato, focando o seu discurso em agradecimentos à população que o credenciou a quatro administrações como prefeito, aos servidores municipais que sempre empenhados ajudaram a concretizar projetos e ações, à Câmara de Vereadores pelo apoio nos projetos efetivados e por sempre estar vigilante à sua função de fiscalizar, e ao companheiro Alencar Mendes pela parceria de cinco anos.
Desejou sucesso ao novo prefeito e se colocou à disposição para continuar ajudando Caçador a se desenvolver, destacando que parte para outro desafio com a sensação de dever cumprido e com orgulho de ter trabalhado pelo desenvolvimento da cidade e qualidade de vida dos caçadorenses.
Alencar destaca a continuidade do trabalho
Após fazer o juramento e assinar o termo de posse, o novo prefeito de Caçador, Alencar Mendes, destacou a continuidade no trabalho que já vem sendo desenvolvido, frisando o seu aprendizado com o ex-prefeito Saulo Sperotto nestes dois mandatos.
Enalteceu a contribuição importante dos servidores municipais no sucesso dos projetos efetivados e nas ações andamento, colocando-se à disposição de todos para continuar trabalho em prol da comunidade. “A partir de agora, toda essa equipe continua o seu trabalho, mas de forma redobrada, para suprir a falta de uma peça importante que está faltando: que é o Saulo”, disse.
Da mesma forma, agradeceu à Câmara pela parceria dos últimos anos e demonstrou o desejo de manter a harmonia entre os poderes nas demandas da cidade.
Por fim, reforçou a sua gratidão à Saulo destacando que sua contribuição à Caçador não termina nesta data e que pode contar com o seu apoio no novo desafio que Sperotto iniciará.
Moacir enaltece o trabalho de Saulo e Alencar
Ao conduzir a solenidade de posse do novo prefeito de Caçador, Moacir D’Agostini, presidente do Legislativo, destacou o perfil arrojado, dinâmico e empreendedor de Saulo Sperotto que, segundo ele, recolocou Caçador no mapa do desenvolvimento, transformando a cidade com grandes obras estruturais e em todos os setores, o que possibilitou ampliar serviços, diminuir desigualdades e aproximar o atendimento do cidadão.
Ao prefeito Alencar desejou sucesso na nova missão, serenidade e sabedoria diante das decisões que precisarão ser tomadas conforme o cargo exige.
Reiterou o desejo do Legislativo em continuar sendo parceiro da Administração Municipal nos bons projetos, que aproximem as ações do poder público da população.
Enalteceu a biografia e o conhecimento de Alencar dizendo que “Caçador continuar é em boas mãos, com a continuidade e ampliação das ações até aqui efetivadas”.
Ações em prol das pessoas
Líder de Saulo Sperotto na Câmara, o vereador Jean Carlo Ribeiro falou em nome dos demais colegas. Agradeceu ao ex-prefeito pela atenção dispensada ao Legislativo, destacou obras importantes da Administração Municipal e o atendimento às demandas dos vereadores e desejou sucesso a Sperotto e Alencar em seus respectivos desafios.
A sessão foi encerrada com a benção do Bispo Diocesano, Dom Cleocir Bonetti.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP