Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

HOMENAGEM

Projeto denomina praça do Berger como Sérgio D’Agostini

Matéria, de autoria dos vereadores Johny Marcos e Fically, altera denominação do local, até então de Henrique Julio Berger, conforme previsão legal na Lei Orgânica do Município

09/03/2022 às 17:34

Imprimir

De autoria dos vereadores Johny Marcos Tibes de Souza (MDB) e Itacir Fiorese (Fically – PP), a Câmara Municipal de Caçador aprovou nesta terça-feira (8), em segunda votação, o Projeto de Lei que altera a nomenclatura da Praça Henrique Julio Berger, no bairro Berger, para Praça Vereador Sérgio D’Agostini.

          

A exemplo do projeto que denominou o Estádio Municipal Salézio Kindermann, também aprovado nesta semana pelo Legislativo, esta alteração está prevista na Lei Orgânica do Município, haja vista que já há outras homenagens com a mesma denominação. Neste caso, a rua e a escola Henrique Júlio Berger.

Ao comentar o projeto, Johny enalteceu a trajetória de Sérgio D’Agostini, destacando o seu trabalho na vida pública e na defesa das causas sociais. Lembrou da sua atuação marcante no Legislativo Caçadorense por seis mandatos como vereador, além de ter sido presidente da Câmara. “Uma justa homenagem a uma pessoa identificada com Caçador e com o bairro Berger, onde viveu por muitos anos, e que até então não tinha sido homenageado. Fico feliz em contribuir para que este reconhecimento aconteça”.

Fically também destacou a biografia do homenageado e enalteceu a pessoa dedicada e o político sério e comprometido que D’Agostini foi ao longo de sua carreira política. “Tive o privilégio de ser seu colega de Câmara e conhecer de perto as inúmeras qualidades que o fizeram o grande homem público para Caçador”.

Os vereadores Jean Carlo Ribeiro (PSDB), Alurindo de Oliveira Santos (PSDB) e Almir Dias (PSDB) também reforçaram a importância do reconhecimento, parabenizando os autores pela iniciativa.

Já o presidente da Casa e filho de Sérgio, Moacir D’Agostini (DEM), fez questão de agradecer a todos os colegas pela aprovação da matéria. Par ele, a homenagem reconhece os relevantes serviços prestados pelo ao Município e a dedicação que teve com as pessoas, especialmente às menos favorecidas.

Sobre o homenageado

Sérgio D’Agostini nasceu em Caçador no dia 22 de março de 1951. Filho de Mário e Rosa Santina D´Agostini, era agricultor. Casou-se com Irani Tonet D Agostini. Pai de Moacir Elvis D´Agostini, Fábio D´Agostini, Rubens D´Agostini, e Sérgio Luis D´Agostini, e avô de Andrew, Michelle, Isabelly, Fabíola, Maria Clara e Lucas.

Iniciou a carreira política no ano de 1989 quando foi eleito vereador em Caçador, permanecendo por seis mandatos nas Legislaturas 1989/1992 - 1993/1996 - 1997/2000 - 2001/2004, quando presidiu a Casa Legislativa; - 2005/2008 e 2009/2012.

Durante o exercício da vereança, apresentou centenas de requerimentos e indicações visando melhorias na infraestrutura, educação e saúde. Pelo fato de ser agricultor, e ter contato direto com a área rural, buscava estimular os agricultores a permanecerem no campo. É autor de leis de denominação de ginásios públicos, praça pública, declarações de utilidade pública e denominação de várias ruas da cidade.

Sergio D’Agostini se definia como uma pessoa em quem se podia confiar. Procurava atender a população, ouvir suas dificuldades e resolver aquilo que estava ao seu alcance.

Faleceu em 16 de maio de 2015, aos 64 anos, vítima de câncer.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR