Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

Vereadores divergem sobre responsabilidade de secretário em caso envolvendo médico na UPA

Assunto foi levantado pelo vereador Leandro Sawchuk (DEM), que cobrou explicações do atual gestor da pasta

26/02/2022 às 11:11

Imprimir

Os vereadores de Caçador voltaram a debater nesta semana o episódio registrado há alguns dias, envolvendo um médico plantonista da UPA que estaria dormindo em horário de expediente, conforme denúncia do vereador Marcio JF (MDB).

          

A palavra foi usada pelo vereador Leandro Sawchuk (DEM) que cobrou explicações do secretário da Saúde, Roberto Marton. Segundo ele, os fatos estão sendo apurados através de um processo administrativo e, constatando a irregularidade, o secretário de saúde também deve ser responsabilizado.

Leandro cobrou a ida do secretário até a Câmara para apresentar esclarecimentos a respeito dos fatos, já que, segundo o vereador, o gestor da pasta tinha conhecimento que o profissional não estava realizando um bom trabalho na UPA e não tomou atitudes.

O Vereador Marcio JF destacou que é papel do vereador fiscalizar e apontar as irregularidades cometidas, que foi eleito para trabalhar pela população e assim continuará. Disse ainda que apesar dos inúmeros problemas que precisam ser sanados na área da saúde, o secretário Marton tem ampliado o diálogo com a Câmara e atendido os vereadores de melhor forma possível, sem distinção de cores partidárias.

“É inegável que o trabalho melhorou com o secretário Roberto, pois na gestão anterior, o ex-secretário se quer nos recebia. Quando precisamos criticar e apontar as falhas, criticamos, mas é preciso reconhecer o esforço e o trabalho que estão sendo feitos para que a saúde melhore”, frisou.

A mesma ideia foi corroborada pelo vereador Fabiano Dobner (PL), que destacou o esforço do secretário em buscar a resolução dos problemas na saúde e ampliar os serviços e atendimento à população.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR