Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Duas viaturas de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador deslocaram na noite desta quarta-feira, 11, até uma propriedade rural na Linha Serra Azul, interior do município. A fazenda localizada há 33 quilômetros do perímetro urbano, sendo 20 de asfalto e 13 de estrada de chão, teve um galpão de aproximadamente 250m² destruída pelo fogo.
De acordo com Antônio Borges da Silva, 63 anos, capataz da fazenda, ele, sua mulher e um filho teriam vindo ao centro do município no período da manhã e quando retornaram por volta das 19hrs, se depararam com o barracão em chamas.
Enquanto seu filho saiu para pedir socorro, seu Antônio e a esposa ficaram tentando apagar o fogo com auxilio de baldes e mangueiras, porém o galpão já estava tomado pelas chamas. Mesmo os bombeiros tendo sido acionados e rapidamente terem deslocado para o local, não foi possível salvar o imóvel. O fator distância e o péssimo estado de conservação da única estrada que dá acesso a propriedade, impediram que o fogo fosse apagado a tempo.
No momento da chegada das guarnições praticamente 180 dos 250m² já haviam sido consumidos.
Não se sabe as causas que provocaram o incêndio, porém o morador da propriedade afirmou que no galpão não havia luz elétrica, eliminando a hipótese de um curto circuito e também nenhum tipo de fogão ou similar existia no local. Não se descarta a possibilidade de o incêndio ter sido provocado.
Os bombeiros utilizaram cerca de 7 mil litros de água para debelar as chamas e efetuar o rescaldo do sinistro. O morador foi orientado a registrar um boletim de ocorrência na delegacia.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão