Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Como parte das ações, a Secretaria de Saúde, estará ampliando o horário de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, até às 20h
A Prefeitura de Caçador realizou a campanha de conscientização sobre o Outubro Rosa e neste mês, estará fazendo o mesmo sobre o Novembro Azul, que tem o objetivo de conscientizar a importância do cuidado à saúde do homem, trabalhando principalmente na prevenção do câncer de próstata.
“O câncer de próstata é uma doença silenciosa, quando os sintomas aparecem o tumor já está em estado avançado de desenvolvimento, além disso, é o câncer mais comum entre os homens. A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é com o diagnóstico precoce”, afirma a enfermeira e coordenadora da Atenção Básica, Marjuri Sgarbossa.
A orientação é que os homens a partir de 45 anos, com fatores de risco e os acima de 50 anos, devem ir ao médico anualmente para realizar os exames de rotina.
Como parte da ação do Novembro Azul, a Secretaria de Saúde, está novamente ampliando o horário de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, até às 20h (conforme o cronograma abaixo), com exceção da Unidade do Martello, que estará atendendo até às 22h e a Unidade de Taquara Verde, até às 00h00.
Confira o cronograma:
https://drive.google.com/file/d/1RRMX8IZ9PdGha0jE1QsQxCEOtmSgw9b4/view?usp=sharing
“Neste mês estaremos com os horários de atendimentos médicos, de enfermagem e dentista estendidos, facilitando o acesso para as pessoas. Assim como no mês de outubro as mulheres buscaram o atendimento, pedimos aos homens que façam o mesmo e tirem parte do seu dia para cuidar da saúde”, finaliza o secretário de Saúde, Roberto Marton.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP