Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

COVID-19

São Paulo encerra restrições de distanciamento social

O uso de máscara facial segue obrigatório, assim como a exigência do "passaporte vacinal" em eventos com mais de 500 pessoas

01/11/2021 às 07:30

Imprimir

Após quase 600 dias, o estado de São Paulo encerra nesta segunda-feira, 1º de novembro, as últimas restrições de público e eventos impostas durante a pandemia de Covid-19. A decisão ocorre depois de o estado realizar a vacinação de cerca de 86% de sua população adulta e faz parte do plano de flexibilização das atividades econômicas no estado.

A partir de agora, portanto, todos os estabelecimentos do estado poderão funcionar sem limites de lotação ou horário de funcionamento e festas com pista de dança, torcidas em estádios, shows com público em pé também estão autorizados. Mas, em contrapartida, o uso de máscara facial segue obrigatório, assim como a exigência do "passaporte vacinal" em eventos com mais de 500 pessoas.

Os municípios têm autonomia para seguir a flexibilização do estado ou não. Na cidade de São Paulo, por exemplo, eventos com mais de 500 pessoas podem ser realizados desde 1º de setembro, mas com a exigência do "passaporte vacinal". Atualmente, São Paulo é considerado o estado mais avançado na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Segundo levantamento feito pelo consórcio de imprensa, 86,9% das pessoas acima de 18 anos já estão com a vacinação completa (duas doses ou dose única). O índice é de 67,61% para a população geral. O avanço da vacinação também tem diminuído o número de mortes, casos e internações.

Neste domingo, 31, segundo o governo de São Paulo, 3.245 pessoas estavam internadas com covid-19, somando 1.591 em UTI e 1.654 em enfermaria. O balanço representa queda superior a 90% nas hospitalizações quando comparado aos números recordes do pico da segunda onda da pandemia. Em um ano e oito meses, São Paulo registrou 4.406.077 casos de covid — destes, 4.232.414 se recuperaram — em todo o estado, com 152.002 mortes em decorrência da doença.

 

 

Com informações do Estadão Conteúdo
Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR