Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O vereador Ricardo Barbosa (PSDB) quer informações da Secretaria Municipal de Assistência Social sobre o número de catadores de materiais recicláveis cadastrados no município e qual é a renda média mensal dessas pessoas. O pedido questiona ainda se este trabalho é a única fonte de renda destas famílias e se estão cadastrados em algum benefício do governo.
Ele lembrou que há alguns dias parte dos vereadores receberam a visita dos representantes da Cooperativa de Recicleiros, que deverá ser instalada em Caçador e atenderá 27 pessoas de famílias distintas com um salário mínimo mensal, mas sem vínculo empregatício, já que vão atuar como Microempreendedores (MEIs).
“Diante deste número a minha dúvida é quantas pessoas hoje vivem dos recicláveis, já que, ao que parece, a quantidade é maior do que a capacidade de atendimento da Cooperativa. Além disso, buscar saber qual é a renda atual destas famílias, se é maior ou menor ao salário proposto pela Cooperativa, além de buscar entender a realidade atual deste público”, destaca.
Um dos pontos polêmicos desta iniciativa é com relação ao possível impedimento das pessoas que não estarão atendidas pela Cooperativa de efetuar coletas avulsas do material reciclado no município. Essa informação gerou descontentamento em boa parte dos vereadores ao discutir a matéria, os quais se posicionaram contrários caso o projeto de Lei que será encaminhado à Câmara estabelecendo critérios para o funcionamento do local tenha esta restrição.
Panvel lança Black Friday com descontos imperdíveis de até 70%
27/11/2024 - 11:46Acic lidera movimento pela pavimentação da Rodovia do Contestado
27/11/2024 - 10:07Receitas de Caçador podem chegar a R$ 482 milhões em 2025
26/11/2024 - 11:15CDL Caçador divulga sugestão de horário para o comércio no Natal 2024
26/11/2024 - 10:33