Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Declaração foi feita durante um pronunciamento em um evento que reuniu igrejas evangélicas, em Brasília
O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite desta quinta-feira, dia 14, que solicitará ao Ministério de Minas e Energia (MME) uma diminuição da bandeira tarifária da energia elétrica no país. A declaração foi feita durante um pronunciamento em um evento que reuniu igrejas evangélicas, em Brasília.
"Dói a gente autorizar o ministro das Minas e Energia, a decretar a bandeira vermelha. Dói no coração, sabemos da dificuldade da energia elétrica. Vou determinar que ele volte à bandeira normal a partir do mês que vem", declarou o presidente. Ele não deu detalhes sobre quanto vai ser a diminuição.
As bandeiras tarifárias foram criadas em 2015, pela Aneel. Elas são divididas em níveis e refletem os custos variáveis da geração de energia.
Em agosto, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou a criação de uma nova bandeira tarifária na conta de luz, chamada de bandeira de escassez hídrica. A taxa extra passou a ser de R$ 14,20 para cada 100 kilowatt-hora (KWh) consumidos e entrou em vigor a partir do dia 1º setembro, permanecendo vigente até abril do ano que vem.
Diante da crise hídrica que o Brasil enfrenta, a maior em 91 anos, os reservatórios das usinas hidrelétricas são afetados, fazendo com que necessite do acionamento das usinas termoelétricas, que são mais caras e consequentemente aumentam o custo.
Etapa 2 do Calçadão Vertical de Caçador será entregue nesta terça-feira
02/12/2024 - 18:47Saulo Sperotto recebe Título de Cidadão Benemérito nesta sexta-feira
02/12/2024 - 18:04Alunos da rede municipal recebem palestra de conscientização sobre AIDS
30/11/2024 - 09:39Caçador terá sessão de cinema gratuita e ao ar livre
29/11/2024 - 19:06