Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CRIME AMBIENTAL

Empresa é multada em mais de R$ 6 milhões por poluição no Rio Tamanduá

A autuação foi feita pela Polícia Ambiental que esteve no local para verificar a mortandade de peixes denunciada por pescadores da região

10/09/2021 às 11:26

Imprimir

A Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina por intermédio do grupamento de Caçador, autuou nesta semana uma empresa sediada no município de Timbó Grande, após constatar o crime de poluição. 

           

Os policiais deslocaram até o Rio Tamanduá para verificar a mortandade de peixes após pescadores informarem a situação. No local, várias espécies de peixes foram localizadas boiando nas margens do rio.

O Instituto do Meio Ambiente – IMA, auxiliou na fiscalização bem como foram coletadas amostras de água do rio Tamanduá. A coleta foi realizada por empresa credenciada junto aos órgãos ambientais competentes, sendo coletadas a jusante, ponto de confluência e a montante da empresa.

            

Após análise, os laudos apontaram que o rio tamanduá encontra-se poluído, e que o efluente eliminado pela empresa está em desacordo com a legislação, com isso ocasionando a mortandade dos peixes.
Além da multa, a empresa irá responder criminalmente pela infração ambiental.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR