Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Dezenas de crianças e adolescentes participaram no evento. Alguns dos atletas mais bem colocados deverão representar Santa Catarina no Festival Internacional em Fortaleza
Alunos da rede pública e particular de Caçador disputaram neste sábado, 16, o 2º Campeonato Municipal de Capoeira. O evento a foi realizado no Centro Multiuso da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp) é serviu como seletiva para o Campeonato Catarinense, que acontece em Balneário Camboriú no mês de setembro.
A disputa da modalidade foi coordenada por Joel Caetano, professor de Capoeira na rede municipal de ensino. Ele informa que no dia 5 de agosto, os atletas caçadorenses deverão representar Santa Catarina no Festival Internacional em Fortaleza.
“Tivemos boa participação dos capoeiristas do município. Três escolas estiveram representadas no evento; Maria Luiza Barbosa, Morada do Sol e Irmão Léo. O evento é uma pré- classificatória para a disputa a ser realizado no final do ano na Hungria, em Budapeste”, revelou.
Caetano comenta sobre as vitórias da modalidade com estudantes de Caçador nos últimos anos. “Em 2009 trouxemos 39 medalhas e ficamos em segundo lugar na classificação geral no Campeonato Catarinense. No ano passado, foi conquistado um título no Mundial, e um no Festival Internacional, o objetivo era com este evento, preparar ainda mais os atletas para os eventos a serem disputados”, informou.
Projeto envolve 300 alunos
Mais de 300 estudantes participam do projeto de capoeira, realizado pelo professor Joel Caetano. Participam deste trabalho, escolas da rede municipal do Alto Bonito, Morada do Sol, Hilda Granemann e Maria Luisa Barbosa.
De acordo com Caetano, o objetivo deste trabalho é valorizar e disseminar a cultura afro brasileira nas escolas do Município. Os encontros são realizados semanalmente em cada unidade escolar.
02/07/2012 - 14:28 | gabriela
Eu sou vencedora
18/07/2011 - 14:47 | Cultura
Parabéns a estas pessoas que procuram levar adiante essa atividade. crianças que fazem este tipo de atividade são mais disciplinadas e com certeza cidadãos melhores no futuro.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão