Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Prefeitura de Caçador inicia, neste mês de julho, a campanha publicitária de conscientização sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O estatuto tem como objetivo garantir o cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes, assegurando a proteção integral.
A Secretaria de Assistência Social, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Caçador, recebe trimestralmente do Conselho Tutelar relatórios de atendimento e encaminhamentos sobre os casos de violação de direitos.
“Estes dados oportunizam a construção de diagnóstico situacional, proporcionando planejar ações, campanhas, fóruns, conferências e gerenciar instrumentos para desempenhar mecanismos de prevenção e combate das situações de violação dos direitos, bem como articular, juntamente com a rede de proteção, formas de mudar esta realidade”, afirma a presidente do CMDCA, Any Danielli Wolf.
De acordo com o relatório do Conselho Tutelar, durante o primeiro trimestre deste ano, foram registrados 354 atendimentos referentes a violação, e também de garantia dos direitos da criança e do adolescente.
“Juntamente com o Conselho Tutelar, Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente e demais órgãos que compõem a Rede de Proteção de Caçador, estamos desenvolvendo as competências necessárias para aplicar mecanismos de enfrentamento em todas as formas de violência”, finaliza Any.
Os casos de negligência e de qualquer violência contra as crianças, devem ser denunciados ao Conselho Tutelar; Polícia Civil e Militar; Ministério Público ou Disque 100.
Acic lidera movimento pela pavimentação da Rodovia do Contestado
27/11/2024 - 10:07Receitas de Caçador podem chegar a R$ 482 milhões em 2025
26/11/2024 - 11:15CDL Caçador divulga sugestão de horário para o comércio no Natal 2024
26/11/2024 - 10:33Trator tomba e condutor fica ferido, na Linha Rio Bugre
25/11/2024 - 19:29Sincol realiza simulado de evacuação com participação de mais de mil colaboradores