Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
De acordo com as últimas previsões meteorológicas, a presença de uma frente fria deve manter as temperaturas baixas em Santa Catarina, com possibilidade de geada durante o dia em toda a região Oeste do estado. Diante disso, a BRK Ambiental orienta seus clientes para a possibilidade de congelamento das tubulações mais expostas, como os cavaletes de entrada das residências.
“Essa é uma situação que já faz parte das características de Caçador. A possibilidade de congelamento de tubulações de água na entrada dos imóveis é algo que pode ocorrer e não é necessariamente novo para nossa equipe. Dependendo da intensidade do frio, esse fenômeno pode aumentar o número de vazamentos”, comenta Celmo Barbosa gerente comercial da BRK Ambiental em Caçador.
O congelamento da água dentro das tubulações já ocorreu anteriormente e causou um aumento exponencial no número de vazamentos. O problema é registrado quando a água fica parada dentro da tubulação em horários de menor consumo, como durante a noite e a madrugada, provocando o congelamento e a dilatação dos canos, o que pode causar um rompimento.
Com o objetivo de evitar problemas graves e de maneira preventiva, a BRK Ambiental organizou equipes especiais de plantão para os próximos dias, capacitadas para atuar de forma ainda mais rápida e eficiente diante de uma eventual necessidade.
“Sempre nos preparamos para essa época do ano, para um possível aumento no número de casos de vazamentos nos cavaletes de entrada de água dos imóveis dos clientes. Em julho de 2019, por exemplo, tivemos um pico de mais de 600 vazamentos em um único final de semana devido a esse problema. Nossa equipe está preparada para enfrentar a situação, caso ocorra. A concessionária tem equipes de plantão, para resolver esses vazamentos o mais rápido possível e continuar entregando água de qualidade para nossos clientes na cidade”, informa Celmo.
A população também pode contribuir e proteger as tubulações aparentes em seu imóvel, tanto internamente quanto as que estão próximas ao medidor, cobrindo-as com materiais capazes de diminuir o risco de congelamento, como caixas de papelão ou pedaços de plástico. São ações simples e que podem ajudar a mitigar os impactos. É importante também que os moradores fiquem atentos e entrem em contato com a concessionária o mais rápido possível ao identificar problemas.
A BRK Ambiental mantém o seu canal gratuito de atendimento, o 0800 771 0001, que está disponível 24 horas. Em horário comercial, o atendimento também pode ser realizado no WhatsApp, pelo número (11) 9 9988-0001 ou no e-mail da BRK (contatocacador@brkambiental.com.br) e também no Facebook.
Acic lidera movimento pela pavimentação da Rodovia do Contestado
27/11/2024 - 10:07Receitas de Caçador podem chegar a R$ 482 milhões em 2025
26/11/2024 - 11:15CDL Caçador divulga sugestão de horário para o comércio no Natal 2024
26/11/2024 - 10:33Trator tomba e condutor fica ferido, na Linha Rio Bugre
25/11/2024 - 19:29Sincol realiza simulado de evacuação com participação de mais de mil colaboradores