Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O Deputado Estadual Valdir Cobalchini emitiu uma nota em sua rede social no Facebook comentando a fiscalização da Vigilância Sanitária que resultou na prisão do produtor rural Luiz Petrikowsky, na tarde desta quarta-feira, 10 de junho, em Caçador.
Confira a nota na íntegra:
Agora à noite tomei conhecimento de algo muito triste em Caçador. A Vigilância Sanitária, acompanhada pela Polícia Militar, prendeu o senhor Luiz Petrikowsky, produtor de queijos nacionalmente premiados. O motivo da prisão, pelo que me foi informado, foi que o senhor Luiz não aceitou a apreensão de seus produtos, pelo simples fato de não possuírem o selo do Serviço de Inspeção Municipal.
Como agente público, entendo o importante papel da Vigilância Sanitária na garantia da higiene e qualidade de produtos alimentícios. Por outro lado, venho de família de agricultores. E ainda hoje mantenho meu sítio. E como caçadorense, conheço a qualidade dos produtos feitos pelos nossos agricultores.
Vou além: o bom senso deve imperar sempre. Não podemos tratar trabalhadores, cidadãos de bem, como se fossem bandidos.
Chegando em Caçador amanhã, irei buscar mais informações e trabalharei para buscarmos uma solução. Nossa Agricultura Familiar merece nosso respeito e apoio e não ser perseguida.
12/06/2021 - 00:36 | Gerso José Borille
Acho um despreparo da vigilância sanitária e me disculpe sem conhecimento,pois se um produto foi premiado como o melhor produto artesanal, não pode ser comercializado? sendo que este agricultor deveria ganhar o selo de comercialização.
Acic lidera movimento pela pavimentação da Rodovia do Contestado
27/11/2024 - 10:07Receitas de Caçador podem chegar a R$ 482 milhões em 2025
26/11/2024 - 11:15CDL Caçador divulga sugestão de horário para o comércio no Natal 2024
26/11/2024 - 10:33Trator tomba e condutor fica ferido, na Linha Rio Bugre
25/11/2024 - 19:29Sincol realiza simulado de evacuação com participação de mais de mil colaboradores