Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

TORNADO

Caçador foi a cidade mais afetada pela falta de energia

30/05/2021 às 21:29

Imprimir

Após a passagem de um tornado em Santa Catarina entre a noite de sexta-feira (28) e a manhã de sábado (29), mais de 65 mil unidades consumidoras ainda estão sem luz na região meio-oeste do Estado, principalmente na região de Videira, que compreende 13 municípios e foi a mais atingida pelos fortes ventos.

Com quase 80 mil habitantes, a cidade de Caçador, distante 40 km de Videira, foi a mais prejudicada pelo temporal. Até a tarde deste domingo, ainda havia 29.663 interrupções de energia devido aos estragos causados. O município inteiro ainda permanece sem energia elétrica, sem previsão de retorno.

Outra cidade que também está com problemas com a falta de energia é Fraiburgo, distante 25 km de Videira. Lá, são 14.262 unidades afetadas.

Situação em Caçador

Conforme dados repassados após uma reunião realizada neste domingo, na sede da Defesa Civil regional, ainda não há previsão do retorno da energia elétrica, em Caçador. O trabalho de recuperação das torres, que foram derrubadas pelo temporal, está sendo realizado pela empresa responsável, com apoio da Celesc.

Para amenizar a situação, a Prefeitura antecipou o feriado, da quinta-feira, 3 de junho, para esta segunda-feira, 31 de maio.

O fornecimento de água está sendo realizado de forma emergencial pela BRK, mas o pedido é para que as pessoas economizem água, já que não há previsão para o retorno da energia elétrica.

O hospital Maicé e a UPA estão atendendo normalmente, pois contam com geradores próprios. Entretanto, o Centro de Triagem da Covid-19 não está em funcionamento. Por isso, pessoas que tiverem sintomas de doenças respiratórios devem procurar a UPA para atendimento.

Os supermercados poderão funcionar normalmente nesta segunda-feira, 31, pois são serviços essenciais.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR