Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
NOTA OFICIAL
A respeito de informações divulgadas sobre um caso, envolvendo a escola Padre José Chamot, no Rancho Fundo, a verdade é a seguinte:
- Nunca existiu uma tentativa de atentado por um ex-aluno da escola.
- Uma criança, de 13 anos, brincava de cabaninha em sua casa, que fica a quase 500 metros do portão da escola. Quando percebeu que os alunos saíram da aula, foi até a rua esperar seu irmãozinho, que ia para casa.
- Esta criança tinha, em suas mãos, um pedaço pequeno de madeira e uma faquinha velha, sem fio, e cortava a madeira para colocar na cabaninha.
- Uma mãe, que passava pelo local, acabou confundindo a situação e se desesperou. Um policial militar, que estava próximo do local, visualizou a situação, conversou com a criança, e pediu para recolher a faquinha e a criança, assustada, saiu correndo.
- A mãe da criança estava ciente da brincadeira de seu filho e, inclusive, se disse estar muito indignada com a situação, pela criança ser muito amorosa e tranquila.
- Sobre a divulgação em uma página de notícias, trata-se de uma informação desencontrada que se baseou apenas em um áudio com fatos inverídicos, causando pânico desnecessário na população.
- A Prefeitura de Caçador reitera que a segurança nas escolas é e sempre foi prioridade. Na escola em questão, inclusive, somente alunos e servidores entram pelo portão principal. Além disso, há ali câmeras de segurança, integradas com a Polícia Militar e Guarda Municipal.
- Além disso, rondas são realizadas diariamente em todas as escolas, garantindo assim a segurança das crianças.
- A preocupação da Prefeitura sempre será com a segurança das crianças nas escolas e lamenta a exposição desnecessária desta situação.
Acic lidera movimento pela pavimentação da Rodovia do Contestado
27/11/2024 - 10:07Receitas de Caçador podem chegar a R$ 482 milhões em 2025
26/11/2024 - 11:15CDL Caçador divulga sugestão de horário para o comércio no Natal 2024
26/11/2024 - 10:33Trator tomba e condutor fica ferido, na Linha Rio Bugre
25/11/2024 - 19:29Sincol realiza simulado de evacuação com participação de mais de mil colaboradores