Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MODERNIZAÇÃO

Licitação de obras no aeroporto de Caçador é autorizada pelo Ministério da Infraestrutura

Pelo acordo, a União assumiu 100% dos recursos necessários à obra e o Executivo local, as desapropriações – de cerca de 450 mil metros quadrados

17/05/2021 às 17:49

Imprimir

O Ministério da Infraestrutura (MInfra), por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil, autorizou a licitação das obras de ampliação do Aeroporto Dr. Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador (SC). A previsão é que o edital de licitação seja publicado pelo Executivo Municipal nas próximas semanas. Após a contratação e assinatura da ordem de serviço, a empresa vencedora da concorrência pública terá 20 meses para executar os trabalhos.

Ao todo, serão investidos R$ 13.383.626,65 milhões – recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) – para a implantação de faixas de pista e áreas de segurança. A intenção inicial do município é manter no terminal a operação regular de aeronave comercial bimotora (ATR72) e, futuramente, também de aeronaves a jato.

As melhorias no terminal aeroportuário estão previstas no Termo de Compromisso n° 08/2020, firmado entre o MInfra e a Prefeitura Municipal de Caçador. Pelo acordo, a União assumiu 100% dos recursos necessários à obra e o Executivo local, as desapropriações – de cerca de 450 mil metros quadrados – e a elaboração dos projetos, contratados junto à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

MELHORIAS – Paralelamente às obras de terraplanagem para implantação de faixas de pista e áreas de segurança, haverá a ampliação da área patrimonial do aeroporto e serão executadas obras de drenagem e construção de nova cerca operacional.

Hoje restrita a 1.625 metros, a área de pouso e decolagem vai incorporar o espaço dos recuos de cabeceiras, passando a operar com 1.800 metros no total. Com isso, o aeroporto de Caçador terá uma das maiores pistas de pouso e decolagem de Santa Catarina.

A obra é fundamental para impulsionar a economia do município, polo industrial regional do meio-oeste catarinense, e com vocação para se tornar um importante entroncamento logístico do Sul do país.

 

 

Com informações da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC)
Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura
Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

20/05/2021 - 17:05 | Claudio Lemes Louzada

Boa notícia, mas pensei que o MINFRA (Ministério da Infraestrutura), Anac e Sac construiriam uma pista de pouso igual ao projeto proposto para os jatos regionais do novo aeroporto de Vila Oliva em Caxias do Sul, 1.900 x 45m, ou em Passo Fundo, 1.900


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR