Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AGLOMERAÇÃO

Festas ilegais com centenas de pessoas são flagradas em Chapecó e Xanxerê

17/05/2021 às 17:34

Imprimir

Duas festas irregulares foram encerradas por equipes de fiscalização nos municípios de Chapecó e Xanxerê, no oeste de Santa Catarina, durante o final de semana. Apesar de proibidas, em razão das medidas de enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus, em ambos os eventos haviam centenas pessoas.

A primeira festa clandestina (com cerca de 300 pessoas) foi flagrada na noite de sábado (15) em Chapecó. Segundo a Guarda Municipal, ao avistar as viaturas, alguns convidados fugiram de carro e outros entraram em uma área de mata próxima ao local.

O evento havia sido marcado por meio de um aplicativo de mensagens e foi descoberto após uma denúncia anônima. Segundo a prefeitura, os organizadores não enviaram a localização pelo grupo para não serem pegos pela fiscalização. Um ponto de encontro foi marcado e um veículo encaminhava os convidados ao local da festa.

Conforme a Guarda Municipal, a festa estava acontecendo em uma propriedade às margens da SCT-480, no interior do município. As guarnições chegaram no local por volta das 23h40 e avistaram vários convidados correndo do local.

Segundo a Central de Operações da Guarda Municipal, o organizador do evento não foi localizado e teria fugido com a chegada das viaturas. Um boletim de ocorrências foi feito e um relatório com os envolvidos abordados será encaminhado à Polícia Civil.

Festa em Xanxerê

Já a outra festa, esta com cerca de 350 pessoas foi encerrada pela Força-Tarefa do município de Xanxerê, na noite deste domingo, dia 16. O flagrante foi efetuado após denúncias da comunidade por volta das 22h30, na rua Coronel Passos Maia.

Segundo informações da Prefeitura de Xanxerê, a equipe da Força-Tarefa, composta pela Defesa Civil, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, confirmou a denúncia pelo descumprimento do decreto estadual n° 1267 com aglomeração de pessoas no local, com aproximadamente 350 pessoas.

O proprietário do local foi notificado e o estabelecimento foi fechado por sete dias.

 

 

Fotos: G1 e OesteMais
Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR