Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PODER EXECUTIVO

Luciane Pereira assume prefeitura na segunda-feira

Ela substituirá o prefeito Imar Rocha (PMDB) que tira licença por duas semanas

29/12/2011 às 23:12

Imprimir

A professora Luciane Regina Pereira, 47 anos, marcará seu nome na história política/administrativa de Caçador ao assumir o comando do município na próxima segunda-feira, em solenidade marcada para as 17 horas no auditório da Prefeitura de Caçador. Ela será a terceira mulher a assumir o cargo mais importante da cidade e a primeira representando o Partido dos Trabalhadores. Para o prefeito Imar Rocha, será um reconhecimento pelo bom trabalho que ela vem desenvolvendo como vice-prefeita e secretária de Educação.
Natural de Caçador, Luciane é filha da professora Gelmina Maria Pereira e Aníbal Pereira e possui mais três irmãos. É divorciada e possui dois filhos: Mateus e Laís. Iniciou sua carreira como professora em 1981 e três anos depois ingressou na educação especial, onde se dedicou durante 20 anos na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). É formada em Pedagogia pela então Fearpe, tem habilitação em administração escolar, séries iniciais e educação infantil.
Ainda é pós-graduada em Psicopedagogia e faz mestrado em Planejamento Educacional. Foi fundadora da Associação dos Professores Municipais na década de 80 e foi a representante catarinense no Movimento da Democratização da Educação e participou do sindicato da categoria. “Minha bandeira sempre foi a valorização do professor e uma educação pública de qualidade”, ressalta Luciane. Também ocupou o cargo de integradora regional de Educação Especial.
Na política, é militante do Partido dos Trabalhadores desde a sua juventude, ocupando os cargos de secretária legislativa e diretora geral da Câmara de Vereadores, que lhe deu conhecimento sobre elaboração de projetos, Leis e Processo Legislativo. “Isso foi importante para hoje tivesse conhecimento e segurança para tomar a decisões”, argumenta. Como o prazo é curto, ela pretende apenas dar sequencia ao bom trabalho que vem sendo executado.
Luciane Pereira afirma que se sente orgulhosa por esse momento. “Não por vaidade pessoal, mas por representar um partido político que chega ao comando da cidade e por valorizar a categoria dos professores e acima de tudo a força política da mulher, neste novo contexto nacional”, resume.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR