Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Dois soldados lotados no 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Caçador foram promovidos a graduação de Cabo PM por ato de bravura, em uma ocorrência a qual aconteceu no ano de 2017, os policiais salvaram a vida de uma mulher que tentou suicídio em um rio, na Rua Aristeu Porto Lopes, no centro do município.
Relembre o fato: No dia 05 de Janeiro de 2017, guarnições realizavam uma operação barreira policial próximo ao local, quando visualizaram uma mulher agarrada ao corrimão da ponte ameaçando se jogar ao rio. Que imediatamente tentaram convencer a mulher a desistir de pular na água, porém, mesmo com os esforços das equipes ali presentes a mulher se jogou sem saber nadar.
Imediatamente os soldados Silveira e Jackson atiraram-se ao rio e iniciaram as tentativas de salvamento, chegando por diversas vezes serem puxados pela vítima e submergirem. Que devido a correnteza e a grande vazão de água chegaram a percorrer cerca de cinquenta metros tentando salvar a mulher.
Após minutos de suspense e desespero por todos que acompanhavam a ação, os policiais conseguiram conduzir a mulher até as proximidades da margem onde as outras guarnições aguardavam. Que iniciaram os procedimentos de reanimação e depois de expelir muita água a mulher voltou a respirar e retomou a consciência. O fato causou grande repercussão na época e com certeza contribuiu para o engrandecimento do bom nome da instituição.
Os policiais militares foram promovidos no dia 05 de maio de 2021, data comemorativa para instituição que completou 186 anos.
Acic lidera movimento pela pavimentação da Rodovia do Contestado
27/11/2024 - 10:07Receitas de Caçador podem chegar a R$ 482 milhões em 2025
26/11/2024 - 11:15CDL Caçador divulga sugestão de horário para o comércio no Natal 2024
26/11/2024 - 10:33Trator tomba e condutor fica ferido, na Linha Rio Bugre
25/11/2024 - 19:29Sincol realiza simulado de evacuação com participação de mais de mil colaboradores