Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Vilmar Zolner assumiu a presidência, oficialmente, na manhã dessa terça-feira (20); prefeito Imar Rocha, assinou decreto de composição
Empossada nova diretoria do Conselho Municipal de Trabalho e Renda de Caçador, presidida por Vilmar Zolner. A cerimônia foi realizada na terça-feira (20), no auditório da Prefeitura de Caçador. O decreto de composição do Conselho foi assinado pelo prefeito, Imar Rocha, na presença de representantes dos trabalhadores, empregadores e bancada do governo.
O acesso aos cursos profissionalizantes e a melhoria das condições do trabalho e salário do trabalhador são alguns pontos abordados pelo Conselho. Além das questões locais, relacionadas à oportunidade de emprego aos munícipes, o prefeito de Caçador, Imar Rocha, comentou sobre o pacto federativo. “Temos que repartir os direitos e deveres do Estado e dos Municípios, e distribuir melhor a Receita da União”, relata.
Durante seu pronunciamento, o chefe do Executivo Municipal, Imar Rocha, citou o empenho do Poder Público em facilitar o desenvolvimento local. Através de parcerias com o SENAI e o CRAS Martelo a Administração Municipal oferece suporte àqueles que desejam capacitar-se e serem inseridos no mercado de trabalho.
IMPORTÂNCIA: Incentivo e oportunidade
A Prefeitura de Caçador junto ao Conselho tem objetivo de incentivar a geração de emprego renda do Município. Composto por representantes da classe empregador, trabalhadora e bancada do governo o grupo trabalha de forma imparcial. “O Conselho tem uma função muito importante, porque discute a qualidade do trabalho e da renda dos trabalhadores e deve ampliar essas oportunidades”, fala o presidente empossado, Vilmar Zolner.
De acordo com o novo gestor do Conselho Municipal de Trabalho e Renda, o Município obteve conquistas através do trabalho desse grupo. Ele cita a vinda do Instituto Federal para Caçador, uma das bandeiras defendidas pelo Conselho em outras épocas. “E hoje trabalhamos com a acessibilidade desses cursos profissionalizantes, visando maior procura através do processo de sensibilização das entidades na divulgação dessa oferta”, comenta.
Em fevereiro de 2012 será feito grande fórum em Caçador para discussão dos problemas relacionados à profissionalização no Município. “A elevação da renda e acesso aos cursos serão discutidos, tais como os problemas de acesso; para mais tarde buscarmos soluções junto ao apoio da Secretaria de Educação Municipal e Estadual para melhorar as condições de trabalho e renda da sociedade. Esse á uma das metas para esse ano”, conclui Zolner.
CAPACITAÇÃO: Foco na qualificação profissional
A transferência oficial do cargo foi feita por Ibrahim Socreppa, gestor do Conselho por dois anos. Na ocasião ele comentou sobre a função do Conselho e apresentou um resumo das atividades efetuadas em sua administração. Ele cita o projeto para reestruturar o Sine, apresentado à Secretaria de Serviço Social e Habitação e transformá-lo em uma escola. “Hoje o fluxo é de 14 mil pessoas por mês, em busca de emprego, achamos que essas pessoas deveriam ser preparadas para o mercado de trabalho”, destaca.
Socreppa cita ainda os cursos profissionalizantes realizados durante a sua gestão. “Vejo uma grande potencialidade nesse trabalho, assim como vejo a defesa da ideologia de geração de emprego e renda do prefeito de Caçador, Imar Rocha; e as ideias avançadas do novo presidente, Vilmar Zolner; e entrego para ele uma equipe bem estruturada para dar continuidade ao trabalho do conselho”, finaliza.
UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros