Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Nesse sábado, 13 de fevereiro, o Governo do Estado atualizou a Matriz de Risco com os dados que mostram a real situação da comtaminação da Covid-19 nas 16 regiões de saúde de Santa Catarina.
A região do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), continua mais uma semana no nível “Gravíssimo” (vermelho).
A nova atualização do mapa de risco mostra que 12 regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha) e quatro em nível grave (cor laranja). Em comparação com os dados divulgados no último boletim, no dia 6 de fevereiro, o Médio Vale do Itajaí e Foz do Rio Itajaí passaram do nível grave para o gravíssimo e nenhuma das que já estavam no gravíssimo baixou para o nível grave.
As únicas regiões que não sofreram alteração foram: Carbonífera, Laguna, Extremo Sul e Alto Vale do Itajaí, que permanecem no nível grave (cor laranja).
Desde a semana passada, a Matriz de Risco Potencial Regional, que avalia as condições da Covid-19, passou a ser divulgada aos sábados, com dados coletados nas sextas-feiras. As alterações e as medidas sanitárias passaram a ser aplicadas na segunda-feira subsequente. O objetivo da alteração na data e do início das ações foi proporcionar a atividades e às cidades maior prazo para adequações/restrições sanitárias, diante de eventuais mudanças de classificação, bem como facilitar a organização dos órgãos fiscalizatórios.
As deliberações da Amarp continuam valendo até o próximo dia 28 de fevereiro. É de extrema importância que todos continuem mantendo os cuidados necessários, bem como todos os estabelecimentos devem seguir os devidos regramentos sanitários.
Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43Calorão e risco de temporais marcam início da semana em SC
16/11/2024 - 11:48