Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Moradores do Martelo receberam a qualificação através de parceria entre a Prefeitura de Caçador e o SENAI
Aconteceu na noite desta segunda-feira (19) na sede do Centro de Referência em Assistência Social do bairro Martelo, a solenidade de formatura dos cursos profissionalizantes nas áreas de pedreiro e panificação. A oportunidade surgiu através de parceria entre a Prefeitura de Caçador e a unidade do SENAI, que ministrou as aulas. Para o próximo ano novos cursos já estão previstos para a comunidade.
O evento contou com a presença do prefeito Imar Rocha e da primeira dama Terezinha Rocha, do diretor do SENAI Volnei Magedans, da secretária da Assistência Social Marinês Colaço e da diretora do CRAS, Cristiane Santhi. O curso de panificação foi realizado numa carreta, que ficou durante todo o período no bairro. Segundo informações dos organizadores, todas as mulheres que concluíram a qualificação já estão empregadas formalmente.
No curso de pedreiro, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas, onde uma sala foi construída e ficará agora para utilização da comunidade atendida pelo CRAS. “É uma oportunidade que todos precisam agarrar, pois no meu tempo não existia essa condição e o mercado precisa de mão de obra qualificada”, comentou o prefeito. O diferencial da turma foi a participação de mulheres, que respondeu por 30% das vagas.
O diretor do SENAI, Volnei Magedans, elogiou a parceria com a prefeitura e o trabalho realizado pelo centro no bairro Martelo, dando oportunidade para a população que busca melhorar sua condição. “Já está previsto para 2012 a abertura de novos cursos, onde atenderemos 300 pessoas no curso de pedreiro”, adiantou ele. Eles foram oferecidos no período noturno, já que alguns alunos já trabalhavam em outras áreas, como é o caso de dona Ivonete de Jesus Siqueira, que levanta todos os dias às cinco horas pra trabalhar nos pomares de maçã em Fraiburgo.
Ao final, a primeira dama Terezinha Rocha enalteceu a grande participação feminina no curso de pedreiro, afirmando que a mulher está cada vez mais atuante na comunidade e hoje muitas sustentam a família. “Vocês souberam aproveitar a oportunidade e com certeza vão ajudar muito na renda familiar, seja no trabalho formal ou prestando serviço para a vizinhança e vendendo salgadinhos ou docinhos”, completou.
Após receberam os certificados, todos participaram de um coquetel de confraternização com as autoridades e familiares.
05/02/2012 - 17:03 | KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros