Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Subiu para 15 o número de regiões em nível gravíssimo para a Covid-19 em Santa Catarina. A atualização do mapa de risco foi divulgada nesta sexta-feira (18) pela Secretaria de Estado da Saúde.
Apenas a região de Xanxerê está em nível grave (laranja). As mudanças em relação a semana passada estão na Foz do Rio Itajaí e no Extremo Oeste, que subiram para o gravíssimo (vermelho).
Ainda de acordo com a Matriz, houve aumento no número de óbitos nas regiões do Extremo-Oeste e Meio-Oeste. No índice que mede a taxa de ocupação dos leitos de UTIs, todas as regiões estão em gravíssimo.
O mapa também apresenta 12 regiões em vermelho no nível de monitoramento, sendo apenas o Alto Uruguai, o Extremo-Oeste, o Meio-Oeste e Xanxerê classificados no grave.
Santa Catarina em alerta
Conforme o Coes (Centro de Operações de Emergência em Saúde), o pior cenário da pandemia em Santa Catarina está, atualmente, na ocupação de UTIs. Todas as regiões encontram-se em alerta máximo para a alta demanda nos hospitais.
“Há necessidade de cancelar a realização de cirurgias eletivas, colocar em funcionamento todos os leitos disponíveis, ampliar ações de identificação de manejo precoce de casos e investir em restrição de contato entre as pessoas para que haja redução da ocupação em médio prazo”, alerta o órgão.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão