Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

RECONHECIMENTO

Casa Mortuária passa a se chamar “Mafalda Morona”

Projeto de autoria de todos os vereadores homenageia a servidora que por 24 anos atuou no local

15/12/2020 às 13:22

Imprimir

A Casa Mortuária de Caçador passa a ser denominada a partir de agora como “Mafalda Morona”, em homenagem à servidora que atuou no local por 24 anos. O Projeto, de autoria de todos os vereadores caçadorenses, foi à votação em primeiro turno nesta segunda-feira (14), na Câmara Municipal.

No mês passado, outro projeto já havia sido aprovado pelo Legislativo denominando as salas do local com os nomes dos padres Evaldo Guedes Martiol e Joseph Victor Chappuis, além do Bispo Dom Luiz Colussi.

Durante a votação, um histórico da homenageada foi lido pelo Vereador Rubiano Schmitz, enaltecendo os relevantes serviços prestados por Mafalda à comunidade caçadorense.

Natural do Rio Grande do Sul, atuou por mais de duas décadas na Capela Mortuária de Caçador onde era encarregada do cemitério, zeladora, copeira, conselheira, tinha atividades no IML, na maquiagem dos corpos, auxiliando na decoração dos caixões.

Auxiliava as famílias nos momentos de intensa dor, com palavras de carinho e, incansavelmente preparou e serviu quantidades incontáveis de chás e cafés para aquecer os corações enlutados que ali se encontravam.

Em 2008 foi citada no Livro, “Mulheres Pioneiras de Caçador”, escrito por Scheilla Maria Soares Marins.

Em março de 2020 foi diagnosticada com câncer na bexiga e acabou falecendo no dia 5 de setembro do mesmo ano, aos 87 anos, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Tubarão, onde estava morando com sua filha.

“A denominação da Casa Mortuária presta uma justa e singela homenagem à Dona Mafalda, que contribuindo significativamente para o nosso Município. Este projeto resulta em um justo reconhecimento à sua pessoa e sua memória, ficando para sempre registrado seu nome na história de Caçador”, destaca o Presidente Itacir Fiorese (Fically).

A matéria segue para segunda votação na sessão ordinária desta terça-feira (15).

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR