Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
“Nós podemos avançar um pouco mais”. Esta foi a frase utilizada pelo Técnico Rogério Prateat, durante a palestra da tarde desta terça-feira, 14, no estádio municipal com os atletas do Caçador Atlético Clube que disputam a final da Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense de Futebol 2011.
No domingo, dia 18, o Tricolor do Contestado entra em campo contra o Biguaçú, em uma partida que já é histórica, pois a cerca de 20 anos, Caçador não disputava no futebol masculino adulto, uma final de campeonato em nível estadual.
Para o treinador da equipe, a receita para se chegar ao resultado esperado, é foco e superação. “Nós não temos dúvida de que é difícil, nada é fácil. Porém com um pouquinho mais de determinação de cada um de nós, vamos chegar ao nosso objetivo”, aconselhou Prateat. “Desejo que vocês pensem apenas nos 90 minutos, esses nós precisamos vencer de qualquer jeito, a prorrogação é outro jogo”, acrescentou.
Sobre a armação da equipe Prateat afirmou mantém o mesmo esquema, o 3-5-2, que dependendo da partida pode até se transformar num 3-3-4, com os alas e os volantes subindo em direção ao gol. “A princípio vamos manter o esquema de jogo, buscando a ofensividade, porém com cautela, para não tomarmos o contra-ataque”, salientou.
Em relação aos treinamentos, Prateat disse que prefere manter a regularidade, realizando apenas treinamentos táticos, haja vista que é melhor que os jogadores cheguem e preparados psicologicamente para a final ao invés de cansados fisicamente. “Como se diz, final é final, então precisamos nos concentrar e manter a cabeça no lugar. Vamos pra Biguaçú com apenas um pensamento, vencer e trazer a taça pra Caçador”, finalizou Rogério Prateat.
A partida contra o Biguaçú, pela final do Campeonato Catarinense será transmitida ao vivo pela Rádio Caçanjurê AM e pela Rádio Web do Jornal Informe. A torcida organizada Brigada Tricolor organiza excursão com pelo menos dois ônibus rumo ao litoral do estado e já adiantou que se o ponto fraco da equipe de Biguaçú for o barulho da torcida adversária. O resultado será favorável ao Tricolor do Contestado.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP