Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

Lei é sancionada e agora quem não usar máscara será multado

O projeto é de autoria do Poder Executivo e foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Caçador

07/08/2020 às 16:39

Imprimir

Por conta do aumento considerável no número de casos de Covid-19, em Caçador, bem como, da lotação dos leitos de UTI no Hospital Maicé, a partir dos próximos dias, começa a valer uma Lei de autoria da Prefeitura e aprovada pela Câmara, que estabelece multa para as pessoas que forem flagradas sem máscaras.

Funciona assim: quem não usar a máscara nas vias públicas, em espaços públicos e/ou privados, no transporte público coletivo, em veículos de transporte remunerado privado individual de passageiros ou veículos de transporte fretados vai pagar multa de R$ 139,28.

Por 10 dias, haverá a orientação por parte das forças de segurança e vigilâncias Sanitária e Epidemiológica para todos os cidadãos que não estiverem de máscara, explicando as novas medidas.

O valor arrecadado será revertido ao Fundo Municipal de Saúde e utilizado em medidas sanitárias de enfrentamento ao coronavírus.

Risco gravíssimo

Caçador e toda a região do Alto Vale do Rio do Peixe saíram da classificação “laranja” e entraram na classificação “vermelha”, o que significa que novas medidas restritivas serão adotadas, como por exemplo: o transporte coletivo está suspenso e a permanência de pessoas em praças, parques e locais públicos é proibida.

“As pessoas precisam entender que é preciso usar as máscaras, fazer a higienização, não fazer reuniões em famílias. Não é hora destas reuniões ou festas. Isso é falta de respeito com aqueles que estão se cuidando. Entendam: fomos obrigados a tomar novas medidas por causa de algumas pessoas, que se acham alto imunes e não usam as máscaras ou continuam promovendo reuniões em família”, completou o prefeito Saulo Sperotto.

Desde a semana passada, foram intensificadas as fiscalizações em todos os estabelecimentos comerciais e locais onde as pessoas estavam se aglomerando.

“Estamos fazendo todas as orientações e ações possíveis. Quero também ressaltar que a maioria das pessoas está se cuidando, mas por causa de meia dúzia, que saem e desrespeitam as medidas, os casos da doença vêm aumentando e, também, as mortes. E depois não adianta vir culpar o poder público, porque nós estamos fazendo a nossa parte, agora, falta você também, cidadão caçadorense, fazer a sua e colaborar. Todos somos responsáveis”, finalizou Saulo.

O pedido é para que as pessoas continuem denunciando a aglomerações em festas, reuniões ou em estabelecimentos comerciais. As denúncias podem ser feitas no 190, da PM, ou no 153, da Guarda Municipal.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR