Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MARIA ALVES

Centro de Bem-Estar Animal: Entenda como funciona o atendimento

Deixar um animal sem socorro até o ponto em que a doença atinja um estágio avançado, podendo levar o mesmo a morte, é considerado crime

28/07/2020 às 15:24

Imprimir

O atendimento veterinário do Centro de Bem-Estar Animal Maria Alves (CBA) para animais com proprietário é destinado à população de baixa renda de Caçador que possua cadastro no CAD Único, atualizado junto ao CRAS.

O atendimento pode ser agendado pelo telefone 3561-4999 de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Em casos de urgência e emergência, não é necessário agendar.

Os casos de emergência incluem: atropelamentos, envenenamentos, animais que não conseguem criar sozinhos, animais com espinho de ouriço e infecção de útero. Outros casos em que o animal esteja correndo risco imediato de vida serão avaliados individualmente.

Não são considerados casos de emergência: sarna, bicho de pé, bernes, bicheira, infestação de pulga, alergias, infecções de ouvido, tumores, verminose, gripe e demais problemas que não coloquem a vida do animal em risco.

Doenças infecciosas, como parvovirose, cinomose, FIV e Felv que podem ser prevenidas com vacinação, e cujo desenvolvimento da doença é longo, não são consideradas emergências.

Aos primeiros sinais de vômito, diarreia ou falta de apetite, é responsabilidade do proprietário buscar atendimento veterinário o mais rápido possível. Deixar um animal sem socorro até o ponto em que a doença atinja um estágio avançado, podendo levar o mesmo a morte, é considerado crime de maus tratos por omissão de socorro.

No caso de emergências/urgências fora do horário de atendimento e nos finais de semana, o tutor do animal deverá entrar em contato com a Clínica Veterinária Animed, que é conveniada da Prefeitura, através do fone (49) 99951-9894.

A clínica irá encaminhar a solicitação para os responsáveis pelo Centro de Bem-Estar Animal, que darão a autorização para a realização do atendimento. Não serão atendidos animais sem autorização e sem a presença do tutor.

Atenção: O uso de informações falsas ou omissão de informações também é considerado crime, sendo passível de punição.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR