Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DESCENTRALIZAÇÃO

Conselho de Desenvolvimento Regional aprova R$ 16,5 milhões em projetos

Municípios projetam ações para 2012 e buscam recursos através do Governo do Estado

08/12/2011 às 17:45

Imprimir

A última reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional de Caçador, na cidade de Lebon Régis nesta quarta-feira (7), aprovou mais de R$ 16,5 milhões em recursos do Governo do Estado envolvendo 58 projetos dos sete municípios de abrangência, sendo o maior volume de recursos apreciados em 2011.

O CDR é presidido pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Beto Comazzetto e o Conselho é composto ainda pelos prefeitos de Caçador, Lebon Régis, Timbó Grande, Macieira, Rio das Antas, Calmon e Matos Costa, contando ainda com os presidentes da Câmaras Legislativas e demais representantes da sociedade civil organizada.
O objetivo do Conselho é apreciar os projetos elaborados pelos municípios com a intenção de buscar recursos junto ao Governo do Estado. Para que os projetos cheguem até a reunião do CDR é preciso que sejam apreciados pelos comitês temáticos, observando se todos os aspectos legais estão inseridos.
Para Beto Comazzetto, este volume de recursos aprovados fecha com chave de ouro a dedicação dos sete municípios em elaborar e apresentar projetos ao Conselho de Desenvolvimento Regional neste ano, buscando o desenvolvimento. “É um valor considerável e temos grandes projetos envolvidos, como recursos para os Jogos Abertos 2012 em Caçador, que sem dúvida fará o município voltar ao cenário esportivo de Santa Catarina. Enfim, cada projeto tem seu valor para seu município, seja esporte, infra-estrutura, incentivo a empresas, saúde, educação ou qualquer outra área. Nosso objetivo aqui é auxiliar todos os municípios em seu crescimento e tenho a certeza que em 2011 mais conquistas foram obtidas por todos com o apoio do Governo do Estado através da Secretaria Regional de Caçador”, define Comazzetto.
Explanações
Ao final do encontro, o conselheiro da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina, Alcides Miranda, fez breve apresentação sobre os trabalhos da Jucesc, assim como Carlos Augusto Harger, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (SDS), falou sobre o Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Empreendedor Individual.


 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR