Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Uma moradora de Blumenau deixou um bilhete com críticas a policiais que ela acreditava que estavam fazendo compras em horário de serviço. No entanto, a Polícia Militar respondeu à altura. O comandante do batalhão da cidade expôs o recado dela nas redes sociais junto com o relatório da ocorrência policial.
O fato ocorreu no final da tarde de sexta-feira (22), quando a Central de PM deslocou uma equipe para atender uma ocorrência de aglomeração no supermercado Giassi, na Rua Antônio da Veiga. Segundo o solicitante, o estabelecimento estaria descumprindo as medidas sanitárias impostas pelo governo, permitindo a aglomeração e o ingresso de pessoas sem uso de máscara. No local, os policiais perceberam que as regras estavam sendo cumpridas. Após explicarem o motivo de estarem no estabelecimento para o gerente, encerraram a ocorrência.
Ao retornarem para a viatura, os agentes encontraram um bilhete preso no para-brisas. O texto foi escrito por uma mulher, que se intitulou "Cidadã de Blumenau", e que reclamava da presença dos policiais no local. Segundo ela, eles estariam utilizando veiculo público para fazer compras particulares em horário de trabalho. "Sr Policial! Horário de trabalho não é horário de vocês fazerem compras particulares! Vi vcs no mercado. Sociedade exige respeito! Ass: cidadã blumenauense, pagã de impostos. Obrigada. Ps: por isso, falta viatura qdo ligamos no 190...(sic)".
Em resposta, na noite de sábado (23), o perfil do 10º Batalhão de Polícia Militar, no Facebook compartilhou um texto para mostrar como ainda há pessoas que não compreendem o serviço policial, que fazem julgamentos errados e injustos. Confira a íntegra do texto abaixo:
Não é fácil ser policial!
Nesta sexta, (22) por volta das 17h55, a Polícia Militar foi acionada via 190 para atender uma ocorrência no supermercado Giassi, localizado na Rua Antônio da Veiga.
Segundo o solicitante, o referido estabelecimento estaria descumprindo as medidas sanitárias impostas pelo governo, permitindo a aglomeração e o ingresso de pessoas sem uso de máscara.
A guarnição policial deslocou até o local, observou a movimentação dos clientes e verificou que não havia nenhuma irregularidade. O gerente foi contatado, para saber a razão da presença policial no local, e a ocorrência foi encerrada.
Quando a equipe voltou até a viatura, para deslocar para a próxima ocorrência, encontrou um bilhete preso junto para-brisa com os seguintes dizeres:
"Sr Policial! Horário de trabalho não é horário de vocês fazerem compras particulares! Vi vcs no mercado. Sociedade exige respeito! Ass: cidadã blumenauense, pagã de impostos. Obrigada. Ps: por isso, falta viatura qdo ligamos no 190..."
Compartilho esse fato apenas pra mostrar como ainda há pessoas que não compreendem o serviço policial, que fazem julgamentos errados e injustos, sem sequer conhecer as circunstâncias e as complexidades da nossa missão.
CDL Caçador divulga sugestão de horário para o comércio no Natal 2024
26/11/2024 - 10:33Trator tomba e condutor fica ferido, na Linha Rio Bugre
25/11/2024 - 19:29Sincol realiza simulado de evacuação com participação de mais de mil colaboradores
23/11/2024 - 16:45Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024