Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O Prefeito de Calmon, no meio oeste catarinense, Pedro Spautz Netto, visando diminuir o impacto financeiro com a folha de pagamento do poder executivo municipal, decidiu que irá abrir mão do seu salário referente ao mês de maio e que ainda reduzirá em 50% seus provimentos nos próximos dois meses devido à queda na arrecadação do município em meio a pandemia causada pelo Coronavírus.
Segundo o Spautz, a medida está de acordo com a preocupação que ele teve desde o início do seu mandato, que é de manter em dia os pagamentos dos servidores e também de fornecedores. “Para que a gente tenha algum resultado na economia, prevendo que o município possa ter problemas no futuro, no mês de maio eu tomei a decisão de abrir mão do meu salário e nos meses subsequentes persistindo esta pandemia, abrirei mão de 50% do salário”, disse.
Com esta ação o prefeito pretende gerar mais economia aos cofres públicos de Calmon. “Isso para que tenha um reflexo econômico e também do ponto de vista da folha, uma vez que reduzindo a receita, a folha de pagamento permanecendo nos índices que estão, há o risco de a gente ultrapassar o índice de 54% permitidos pela lei. Então nesses dois sentidos eu acho que esse pequeno gesto vai contribuir na questão econômica do município”, frisou.
Spautz ainda deixa a cargo de cada funcionário comissionado se caso haja interesse em fazer o mesmo que ele fez. “Se alguém por ventura da parte dos cargos de confiança quiserem ter uma atitude semelhante, fica a critério de cada um. Essa então foi uma decisão pessoal minha como prefeito e como cidadão”, finalizou.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP