Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Através do cálculo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) é possível verificar a redução do preço de cada produto
A redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) permite aos varejistas concederem - por exemplo - um desconto de 5,5% no preço da geladeira e da máquina de lavar. No entanto, é preciso ficar atento para garantir o repasse dessa vantagem ao consumidor. Para evitar problemas como esse o Procon de Caçador orienta a comunidade a fiscalizar a queda do imposto.
Através do cálculo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), pode ser verificado quanto é possível reduzir o preço de cada produto. “Com base nesses números, o consumidor pode ver - confrontando com anúncios anteriores - se o lojista está repassando ao consumidor a redução do IPI”, orienta Gianni Parizotto, procurador e assessor jurídico do Procon.
Conforme Parizotto, não havendo o repasse da redução da alíquota do IPI ao preço final, pode estar caracterizada infração ao Código de Defesa do Consumidor. “Especialmente se a Loja faz propaganda com o chamado ‘IPI reduzido’”, reforça.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP