Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NARGUILEIROS

Vereadores repercutem ação da PM em casa noturna de Caçador

Encontro de narguileiros na noite de terça-feira, descumpriu as normas do governo estadual que proíbe à aglomeração de pessoas por conta da pandemia de Coronavírus

29/04/2020 às 23:33

Imprimir

Repercutiu na sessão ordinária da Câmara Municipal de Caçador, realizada via Sistema de Deliberação Remota nesta quarta-feira (29), a ação da Polícia Militar em notificar uma casa noturna que promovia um encontro de narguileiros na noite desta terça-feira (28), estando em desacordo com as normas do Governo do Estado de Santa Catarina no período de pandemia do Coronavírus devido à aglomeração de pessoas.

O assunto foi levantado pelo Vereador Marcos Creminácio (PDT), que classificou a atitude como “uma afronta à saúde pública e a ideia de solidariedade com as pessoas que estão encarando a morte nos hospitais e postos de saúde devido a Covid-19”.

Ele destacou que foi cobrado pelos profissionais da saúde e segurança pública que estão na linha de enfretamento da pandemia o seu posicionamento sobre os fatos veiculados na imprensa local. “É uma situação que nos angustia e nos coloca no Hall parecido com os nazistas que empurravam as pessoas para as câmaras de gás. É um desrespeito com a comunidade. O mínimo que se espera dos responsáveis pelo evento é um pedido de desculpa publicamente à sociedade caçadorense”, disse.

A Vereadora Cleony Figur (PSD) também repudiou a ação e classificou os organizadores como irresponsáveis no momento em que vive o país devido a Covid-19. “Ao mesmo que estamos concentrando esforços para controlar a pandemia, nos deparamos com uma situação lamentável como esta: um grupo de aproximadamente 50 pessoas fechado em um local, no meio da fumaça devido ao uso do narguilé, e contrariando as orientações dos órgãos de saúde”, disse.

O assunto também foi abordado pelo Vereador Amarildo Tessaro (PSDB), destacando que os responsáveis pelo evento devem ser responsabilizados por colocar em risco a saúde das pessoas.

Em que pese ser conhecido do proprietário da casa noturna, o Vereador Marcio JF (MDB) disse durante a sessão que não possui nenhum tipo de sociedade no estabelecimento e cobrou que o responsável venha a público e se manifeste sobre o ocorrido.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR