Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A liberação de atividades econômicas esperada para a próxima segunda-feira em Santa Catarina pode ser sentida de forma diferente nos municípios catarinenses. É o que afirma o colunista da NSC, Anderson Silva.
Segundo ele, com a flexibilização do decreto estadual, caberá aos prefeitos a decisão de prosseguimento das medidas nas cidades. “O próprio governo do Estado admite que não haverá conflito por conta disso justamente porque as restrições precisam ser adotadas conforme o cenário de cada uma das cidades diante dos casos de coronavírus”, destaca.
Em Florianópolis, por exemplo, o prefeito Gean Loureiro já indicou que pode manter a cautela mesmo com uma possível de decisão estadual de liberação de algumas atividades. A Capital catarinense tem o maior número de casos confirmados da doença em Santa Catarina.
O governador Carlos Moisés da Silva anuncia neste sábado, ao meio-dia, a sua decisão. A tendência é de que o comércio de roupas, eletrodomésticos, produtos de informática, bijuterias, entre outros, além de bares, restaurantes e hotéis, seja autorizado a funcionar diante de medidas de saúde já adotadas pelos outros ramos que estão operando.
CDL Caçador divulga sugestão de horário para o comércio no Natal 2024
26/11/2024 - 10:33Trator tomba e condutor fica ferido, na Linha Rio Bugre
25/11/2024 - 19:29Sincol realiza simulado de evacuação com participação de mais de mil colaboradores
23/11/2024 - 16:45Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024